Rubens Herbst

    Rubens Herbst é jornalista formado pela Univali (Itajaí/SC). Desde 1993 é repórter do jornal A Notícia, onde passou por todas as editorias, com destaque para a área de cultura.

    Integrou o caderno cultural Anexo, do jornal A Notícia (AN) desde a sua transformação em caderno diário, tendo atuado nele primeiro como repórter, depois como editor-assistente e, desde 2008, como colunista musical do jornal. 

    O blog Orelhada, é atualizado diariamente e especializado em cultura pop e notícias do meio musical e é hospedado no site de A Notícia (AN/SC). Existe desde maio de 2008. No espaço, também são divulgadas bandas da cena alternativa de Santa Catarina. 

    Rubens também é um dos apresentadores do programa É Rock!, dedicado ao gênero musical e veiculado pela rádio Udesc Joinville. A rádio pertence à Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e possui três emissoras, localizadas nas cidades de Florianópolis, Joinville e Lages.

    É Rock! é apresentado aos sábados, às 20h, com reprise às quintas-feiras. Todas as edições do programa podem ser ouvidas no podcast do blog CliqueRBS. No espaço, também são divulgados eventos musicais alternativos em Joinville/SC. 


     

    Atualizado em junho/2012 – Portal dos Jornalistas.

    Fontes: 

     

    Iniciou a carreira como repórter do jornal A Notícia (Joinville/SC).