APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Rubens Medeiros

Rubens Medeiros

Repórter, apresentador e editor da TV Cabo Branco (João Pessoa), antes foi da Amazonas TV, jornal do meio dia da TV Amazonas, também afiliada à Globo. Já passou pela TV Roraima, além das revistas 'Classe A' e Nordeste.

Rubens Medeiros nasceu na cidade de joão Pessoa, capital do estado da Paraíba. Se formou jornalista pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Começou a carreira em 2007, como repórter da TV UFPB/Futura, em João Pessoa, emissora da Universidade Federal da Paraíba. Em seguida, atuou como produtor-executivo na TV Correio, afiliada a Record no estado.

Em dezembro de 2009 entrou para a Revista Nordeste e para o Portal WSCOM. Na revista, foi repórter e no portal, analista de redes sociais. Foi ainda, assessor de imprensa do Conab, Companhia Nacional de Abastecimento.

Como freelancer, foi assistente de comunicação da Texto & Imagem, em São Paulo, repórter responsável pela elaboração de cartilhas e guias do Sebrae/PB, além de repórter de turismo na revista Classe A.

Em setembro de 2011, assumiu como assessor de comunicação da Secretaria de Educação, Cultura e Desportos de Roraima, na cidade de Boa Vista.

De volta a tevê, atuou como repórter, editor e apresentador na TV Roraima, emissora da Rede Amazônica afiliada à Globo no estado. Por lá, ele permaneceu durante um ano e seis meses.

No ano seguinte, se transferiu para Manaus, na Amazonas TV, também afiliada à Globo. Lá Rubens recebeu proposta para assumir a edição e a bancada do Amazonas TV, o jornal do meio-dia da Rede Amazônica, também afiliada da Globo, em Manaus. “Fiquei mais três anos na cidade. Lá, pude fazer coberturas para a Globo e fui convidado para algumas temporadas na Globo Nordeste e na Globo São Paulo”, contou.

Com todas essas experiências na bagagem, o jornalista decidiu retornar a João Pessoa - TV Cabo Branco -  para ficar mais perto da família e seguir carreira em sua terra natal. “Queria participar dessa nova fase do nosso mercado, e o convite da TV Cabo Branco então surgiu. Fui muito bem recebido pela equipe, e isso me deixa com a sensação de estar em casa mesmo”, destacou.

Ávido por desafios, Rubens Medeiros também se diz entusiasmado com a nova empreitada. “Agora a ideia é trabalhar, dar o meu melhor, e fortalecer o bom jornalismo praticado pela Rede Paraíba de Comunicação”, concluiu ele em  Entrevista à TV.

 

 

Atualizado em setembro/2015 - Portal dos Jornalistas

Fonte: Informações fornecidas pelo jornalista

http://redeglobo.globo.com/tvcabobranco/noticia/2015/01/janaina-rezende-e-rubens-medeiros-estreiam-na-telinha-da-cabo-branco2.html

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)