Ruthiene Bindá

    Ruthiene Bindá nasceu no dia 4 de agosto de 1983, em Manaus, capital do Amazonas. É formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo UniNilton Lins, o Centro Universitário Nilton Lins, na turma de 2007.

    A carreira jornalística começou no ano de 2003, quando entrou para a equipe da TV Amazonas, afiliada da Rede Globo no Amazonas. Ainda hoje, exerce a função de repórter. É responsável pela produção de reportagens para os telejornais da emissora: Bom Dia Amazônia, Amazônia TV e Jornal do Amazonas.

    Além das reportagens, a jornalista também participa dos telejornais com entradas ao vivo. É a titular das participações ao vivo no Bom Dia Amazônia, telejornal que vai ao ar de segunda à sexta-feira, pela manhã.

    Atualmente, ela divide as funções de repórter de televisão com as de assessora de comunicação do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Amazonas. Produz releases e atende a imprensa.

    Ruthiene Bindá já participou da cobertura de eventos em geral na capital e no interior do Amazonas, e tem também reportagens exibidas no canal pago da Rede Globo, a Globo News.



     
    Atualizado em maio de 2012 – Portal dos Jornalistas.