APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Salete Lemos

Salete Lemos

Comentarista do RedeTV! News, é uma das mais admiradas jornalistas da TV brasileira. Passou pela Cultura, SBT, Record, Globo, GloboNews e CNT.

Salete  Lemos é jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero (SP). É especializada em Macroeconomia, Finanças, Teoria Econômica, Comércio Exterior e Economia Ambiental pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP).
 
Começou a carreira como revisora no jornal Diário de S.Paulo (SP), quando o título ainda pertencia aos Diários Associados. Foi ocupar o mesmo cargo em O Estado de S.Paulo (SP) e, logo, passou para a editoria de Esporte. Conseguiu, após alguma insistência junto ao então editor Celso Ming, uma vaga na editoria de Economia, setor em que se especializaria. Trabalhou também para o Jornal da Tarde (SP), onde venceu dois Prêmios Esso de Jornalismo: em 1984, na categoria Regional Sudeste, com a matéria Os 20 Anos do BNH, com Ruy Portilho, Sílvio Vieira e Vital Bataglia; e em 1987, na categoria Informação Econômica, como membro da equipe que produziu a série de reportagens Diga não ao Leão.
 
Foi para a da revista Exame (SP) e, depois, para a da rádio Jovem Pan (SP), onde se tornou uma figura popular na capital paulista, através de suas análises econômicas. Paralelamente, foi editora-chefe e repórter do Grupo Computer World e editora-chefe da revista BR Transporte de Carga (SP). Passou pelo SBT – onde fez comentários sobre Economia e chegou a assumir a bancada do TJ Brasil –, pela CBN, pela TV Globo e pelo Globo News, quando foi chamada por Bóris Casoy para ser sua escudeira no Jornal da Record, da TV Record. Chegou a substituí-lo em algumas ocasiões como âncora principal do telejornal. Também atuou como editora-chefe e âncora do Jornal da Record 2ª Edição e do Jornal Página Um.
 
Foi apresentadora do Cultura Noite, na TV Cultura, para onde se transferiu em junho de 2006. Passou, a partir de julho de 2008, a apresentar o CNT Jornal, na CNT, onde também comandou o Fala Sério. Permaneceu na emissora até janeiro de 2013. Fez, também, participações fixas no programa Hebe, do SBT e escreveu coluna no jornal Agora São Paulo.
 
Foi contratada pela RedeTV! em outubro de 2016, voltando a trabalhar com Bóris Casoy como comentarista de Economia do RedeTV! News.
 
É apaixonada por surfe e gosta de jogar bola e de fazer academia.
 
 
Atualizado em outubro de 2016
 
Fontes:
Arquivo Jornalistas&Cia

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)