APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Salvador Nogueira

Salvador Nogueira

Comanda o blog Mensageiro Sideral no portal da Folha de S.Paulo e é editor do site Trek Brasilis. Especialista em Astronomia e Astronáutica, foi editor de Ciência e Saúde do portal G1.

Salvador Nogueira Leite  Ceglia nasceu em São Paulo (SP), em 20 de março de 1979.
 
Atua na área de Jornalismo Científico desde o ano 2000. Trabalhou nas redações da Folha Online (SP) e do jornal Folha de S.Paulo (SP) exercendo as funções de repórter de Ciência durante sete anos. Também já assinou trabalhos freelancer para várias publicações, como Playboy (SP), Scientific American Brasil (SP), Galileu (SP), Superinteressante (SP), Aventuras na História (SP) e Sapiens (SP) e foi editor de Ciência e Saúde do portal de notícias G1 (RJ), das Organizações Globo. 
 
É sócio-fundador da  Associação Aeroespacial Brasileira e editor do site Trek Brasilis, sobre o universo ficcional do programa de televisão e série de filmes Star Trek.
 
Estreou o blog Mensageiro Sideral: De onde viemos, onde estamos e para onde vamos no portal da Folha de S.Paulo no início de agosto de 2013. O blog trata de Astronomia e Exploração Espacial, temas nos quais é especialista.
 
É autor de vários livros sobre estes assuntos: Rumo ao Infinito (Globo, 2005), Conexão Wright  Santos-Dumont (Record, 2006), Mitologia: Lendas (Superinteressante, 2011), Extraterrestres (Superinteressante, 2014), Ciência Proibida (Superinteressante, 2016).
 
Em coautoria com Susana Alexandria, publicou o Almanaque Jornada nas Estrelas (Aleph, 2009) e os livros 1910: O primeiro voo do Brasil (Aleph, 2010) e Jornada nas Estrelas: O guia da saga (LeYa/Omelete, 2016); com Maurício Hote, Mitologia: Deuses, Herois e Lendas (Superinteressante, 2013), e com Petrônio Noronha de Souza, Astronáutica: Ensino Fundamental e Médio - Volumes 1 e 2 (MEC/SEB/MCT/AEB, 2009).
 
 
Atualizado em setembro de 2016
 
Fontes:
J&Cia, edição 1.066.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)