APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Samanta Nogueira

Samanta Nogueira

Repórter da Rede Gazeta, pode ser lida no jornal, na internet, no celular, no tablete ou, ainda, ouvida pela rádio CBN de Vitória

Samanta Nogueira graduou-se em Jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV/MG), em 2010.

Entrou como estagiária no Diário do Vale (RJ), em janeiro de 2008, fazendo acompanhamento dos repórteres e atualizando as notícias da versão online do jornal durante dois meses. Em outubro, fez outro curto estágio na Fundação Artística, Cultural e de Educação para a Cidadania de Viçosa (Facev).

Ficou mais tempo como estagiária da assessoria de imprensa da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater/MG): de junho de 2009 até março de 2010, quando arrumou estágio na Fundação Rádio e Televisão Educativa e Cultural de Viçosa (Fratevi), que deixou em junho do mesmo ano.

Assistiu, como residente, palestras promovidas pela Rede Gazeta, em Vitória (ES), com profissionais da casa e de outras empresas jornalísticas. Foi contratada pelo grupo em dezembro de 2010, trabalhando como repórter dos Classificadões, ou seja, dos suplementos Imóveis, Oportunidades, Conexão e Motor. O Classificadões deixou de ser um produto exclusivo do jornal A Gazeta (ES) e ganhou marca própria nos demais produtos da rede, composta também pelo jornal Notícia Agora (ES), pela rádio CBN (ES) e pelas versões na internet, no celular, no tablete e nas redes sociais.

Ainda estudante, venceu três prêmios jornalísticos: dois Expocom Nacional 2010, um na categoria Website, com o trabalho Site Laboratório: Conceitos e experimentações no site do Curso de Comunicação Social/Jornalismo da UFV, e outro na categoria Produção Multimídia, com o trabalho Território Livre – Experimentação radiofônica hipertextual; e o Arthur Bernardes de Ensino 2009, no Simpósio de Ensino da UFV, pelo programa Uai, Trem!: Uma experimentação radiofônica para o público infantil.


Atualizado em dezembro de 2011.
Fontes:

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)