Samira Almeida

    Samira Almeida é jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp/SP), em 2002. Especializou-se em Marketing (2003) e em Redes Sociais e Inovação na Internet (2010) pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).
    Em 2005, era editora-chefe da revista Dcasa, da Editora Escala, função que exerceu até 2010. Nesse ano, passou a atuar como freelancer para diversas revistas, como a própria DCasa e Casa & Construção, da Escala, a Robb Report Magazine, da VB Editora, a Casa Claudia, Casa Claudia Luxo, Casa Claudia Bebê e Arquitetura & Construção, da Editora Abril, Casa Vogue e Iguatemi, da Carta Editorial, e Dome Life, da Siquini Editora.
    Colaborou, também, para a Mix Editores, como editora-executiva do livro Rogério Perez ? Arquitetura e Construção, e para o jornal Folha de S.Paulo, onde, durante seis meses, escreveu reportagens sobre a locação de imóveis para curta e média temporada no exterior.
    Desde janeiro de 2011, é editora-chefe da revista Bamboo, da Editora Turquesa, lançada em abril deste ano, com foco em arquitetura e decoração, arte, design e comportamento, idealizada pela jornalista Clarissa Schneider.
    Atualizado em novembro de 2011.
    Fonte: