APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Sandra Martins

Sandra Martins

Repórter freelancer do Jornal Educar, ficou por mais de onze anos no Jornal do Commercio. Passou ainda pela Folha Dirigida.

Sandra Martins da Silva nasceu no Rio de Janeiro, no dia 7 de agosto de 1957. Se formou jornalista em 1985, pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso, no Rio de Janeiro. Também concluiu especialização com o estudo O Negro na Sociedade e Educação Brasileira, na Universidade Federal Fluminense/RJ, e Docência em Ensino Fundamental e Médio, pela Universidade Cândido Mendes.
 
Iniciou no jornalismo como estagiária do Jornal do Commercio do Rio de Janeiro, em 1987. Durante os onze anos que permaneceu no veículo, assumiu diversas funções. Foi sub-secretária de redação, redatora, subeditora e chefe de equipe. Também diagramou a primeira página do jornal.
 
Em 1994, entrou como diagramadora e repórter da Folha Dirigida. No ano seguinte voltou ao Jornal do Commercio, desta vez, atuando como repórter. Permaneceu até 1997.
 
Foi assessora de imprensa das associações AMB e AMAERJ, além do IPCN e do projeto Despertar.
 
Desde 2001 é repórter freelancer do Jornal Educar. Integra a coordenação da Cojira-RJ e exerce a função de coordenadora da 3a edição do Prêmio Nacional Jornalista Abdias Nascimento.
 
Também atua como assessora de comunicação da Cooperação Social da ENSP/Fiocruz.
 
 
Atualizado em junho/2013 - Portal dos Jornalistas
 
Fonte:
Informações fornecidas pela jornalista

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)