APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Sandro Barboza

Sandro Barboza

Repórter investigativo especialista em política e segurança pública. Acumula passagens pelos veículos paulistanos Agestado, Notícias Populares, Folha da Tarde, Jovem Pan AM e SBT. Atua na Rede Bandeirantes de São Paulo (SP).

Sandro Barboza de Araújo nasceu em Jundiaí (SP) no dia 10 de novembro de 1969.

 

É formado em Jornalismo pela Umesp de São Bernardo do Campo (SP) desde 1992.

 

Conhecido na imprensa brasileira como Sandro Barboza, o jornalista iniciou a carreira como repórter geral da Agestado, em São Paulo (SP).

 

Em seguida, acumulou passagens como repórter pelos jornais paulistanos Notícias Populares e Folha da Tarde e na rádio Jovem Pan AM onde cobriu assuntos de cidades, policial, política e temas gerais.

 

Fez sua estreia como repórter de televisão no SBT, em São Paulo (SP), na qual cobriu diversas áreas do jornalismo e se especializou em reportagens investigativas da área de política e segurança pública.

 

Depois foi para a TV Bandeirantes de São Paulo (SP) onde há mais de dez anos trabalha como repórter investigativo de cidades, política e segurança pública, entre outros temas, também para os outros veículos do grupo como a Band News.

 

Por suas investigações e reportagens levantou denúncias que levaram a reabertura do caso de Celso Daniel (ex-prefeito de Santo André morto em 2002) na Polícia Civil de São Paulo, em 2005; a criação da CPI da Serasa na Câmara dos Deputados (DF), em 2001, e a CPI da Bancoop na Assembléia Legislativa de São Paulo, realizada no ano anterior.

 

Sandro foi duas vezes finalista do Prêmio Líbero Badaró de Jornalismo; foi finalista do Prêmio Esso Especial de Telejornalismo 2001 na categoria TV, com a reportagem O Brasil sem sigilo, veiculado no Jornal da Band; em 2005, levou uma menção honrosa do Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos na categoria TV – Reportagem pelo Especial Celso Daniel veiculado na Band. Em 2012 recebeu, juntamente com equipe, a menção honrosa do Prêmio Esso pela reportagem-denúncia Quando um crime vira um simples relatório, transmitido pelos telejornais da mesma emissora.

 

 

 

 

Atualizado em novembro/2012- Portal dos Jornalistas.

 

Fontes:

 

https://ja.twitter.com/Osandrobarboza, acessado em novembro/2012, acessado em novembro/2012,  

http://observatoriodaimprensa.com.br/news/showNews/mu051220011.htm, acessado em novembro/2012,  

http://www.premioesso.com.br/site/noticias/release_2012_02.aspx , acessado em novembro/2012,  

http://portalimprensa.uol.com.br/portal/ultimas_noticias/2005/10/19/imprensa6484.shtml, acessado em novembro/2012,  

http://www.conjur.com.br/2001-nov-25/casos_justica_dao_melhores_reportagens_esso, acessado em novembro/2012,  

http://www.diariodopara.com.br/impressao.php?idnot=108122, acessado em novembro/2012, 

http://www.youtube.com/user/OSandrobarboza?ob=0, acessado em novembro/2012.

 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)