APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Sergio Braga

Sergio Braga

Começou no Notícias Populares, como repórter, atuou como repórter e pauteiro na Rádio Excelsior/CBN e, depois fazer os boletins para o Canal do Boi, tornopu-se apresentador do Jornal da Pecuária, no Canal Rural.

Sergio Braga de Faria nasceu na cidade de São Paulo no dia 7 de outubro de 1962. Em 1986, formou-se em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero (SP). Começou a trabalhar com freelas em 1983. Foi repórter na Rádio Gazeta, no programa da radialista Erci Ayala. Ainda no início de sua carreira, fez também algumas reportagens para o jornal “Duas Nações”, ligado à comunidade portuguesa em São Paulo.

Quando pequeno, gostava de ler, colecionar moedas antigas e selos. Foi filatelista dos 9 aos 24 anos de idade. Segundo o jornalista, os gibis foram os seus grandes incentivadores pela leitura. O seu interesse por notícias policiais também começou na sua infância. Sempre que podia, pedia ao seu padrinho Jacob que lesse as notícias dessa área. “Coincidência ou não, em 1985, o meu primeiro registro em carteira foi no Jornal Notícias Populares, da Folha da Manhã”, disse.

Em 1990, começou a trabalhar como editor da Rádio Eldorado. Na mesma época, iniciou seu trabalho como repórter e pauteiro na Rádio Excelsior/CBN. “Nesse período, passei também pelas emissoras CNT e Gazeta, com freelas em revistas e jornais”, contou. Sergio trabalhou na CBN durante 12 anos.

Em 2004, o jornalista começou a lecionar as disciplinas de rádio, TV e Técnicas de Redação no curso de Comunicação Social da UNIP. Nessa época, ingressou no Canal do Boi, com boletins de agronegócio transmitidos da BM&FBovespa.

Desde 2004, Sergio faz cursos de especialização em mercado de derivativos agrícolas, boi, café, soja, milho na BM&FBovespa. Em 1996, especializou-se em Administração e Marketing pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP – SP). Em 2002, terminou seu mestrado em Ciências da Comunicação pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero (SP).

Atualmente trabalha no Canal Rural como apresentador do Jornal da Pecuária. Além disso, é coordenador auxiliar no curso de Jornalismo da UNIP, na capital paulista.  

 

 

Atualizado em Abril/2012.

Fonte:

Informações fornecidas pelo jornalista.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)