Sérgio Du Bocage

    Sérgio Du Bocage nasceu no Rio de Janeiro/RJ. Iniciou a carreira na TV Educativa do Rio de Janeiro (TVE-RJ) com 25 anos, indicado por Telmo Zanini, como produtor.

    Estreou no programa então apresentado pelo narrador Januário de Oliveira (na época a emissora transmitia o Campeonato Carioca de Futebol e Januário era o principal narrador), que enfartou na véspera e surpreendeu o calouro, que já possuía a formação de jornalista, mas nunca havia participado de quaisquer programas de TV.

    O primeiro programa de Du Bocage foi ao ar em 20 de setembro de 1987 e possuía como componentes da mesa redonda Luís Mendes, Rui Porto, Sérgio Cabral e Sérgio Noronha.

    Sem deixar o Esporte Visão, foi comentarista do Sem Censura, ainda apresentado por Lúcia Leme que mais tarde foi substituída por Leda Nagle.

    Desde janeiro de 2012 é o titular do Esporte Visão, cuja grafia foi atualizada para dar um ar de modernidade ao programa. Em setembro de 2012, completou 25 anos ininterruptos na emissora pública do governo federal. Sérgio é torcedor do Flamengo.

    No jornalismo impresso é colunista e editor do RJ Sports, periódico que substituiu o antigo e tradicional Jornal dos Sports.

     

     

    Atualizado em outubro/2012 – Portal dos Jornalistas.

    Fontes:

    https://telinhadatv.wordpress.com/2012/09/23/apresentador-sergio-du-bocage-completa-25-anos-no-comando-do-esportvisao/
    http://tvbrasil.ebc.com.br/esportvisao/episodio/esportvisao-estreia-novo-formato
    http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2012/01/sergio-du-bocage-torcedor-do-fla-e-quem-deveria-estar-com-insonia.html