APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Sergiovanne Amaral

Sergiovanne Amaral

Editor-Adjunto da revista Encontro. Atou como diagramador nos jornais O Tempo, Super Notícia e Aqui. Também participou da implantação do jornal 'Aqui de Betim' como subeditor.

Sergiovanne Amaral Nunes nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 24 de agosto de 1982. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo no Centro Universitário Newton Paiva (BH/MG). Fez pós-graduação especializando-se em Convergência de Mídia, na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/ MG) e, atualmente, está cursando CBA em Gestão de Negócios no Ibmec Educacional (Ibmec/MG). Também fez o curso de Jornalismo 2.0, online, oferecido Knight Center of Journalism, Universidade do Texas/ Estados Unidos.

O primeiro emprego no jornalismo foi como estagiário na instituição que fazia o curso de graduação,  no Centro Universitário Newton Paiva. Atuou na Assessoria de Comunicação e na Central de Produção Jornalística (CPJ), em 2002, que produz 20 periódicos, incluindo produções para a faculdade e instituições externas. Na CPJ exercia funções de repórter, onde era responsável pela produção de pautas, apuração e redação de matérias com temas diversificados.

Em 2003, foi diagramador do jornal O Tempo. Nesse período, trabalhou na reforma editorial e gráfica do jornal Super Notícia, editado pela Sempre Editora, que também é responsável pelo jornal O Tempo. Posteriormente, assumiu a diagramação do jornal Aqui.

Em 2009, foi convidado para ser subeditor no jornal 'Aqui de Betim' e teve o desafio e a oportunidade de participar da implantação do jornal na cidade de Betim.  Atualmente, é Editor adjunto da revista Encontro.

Nos momentos de lazer aproveita para assistir filmes, ler e cozinhar, de preferência, pratos doces.

 

 

 

Atualizado em 23 de outubro de 2012 - Portal dos Jornalistas/ MG. Fonte: Informações fornecidas pelo próprio jornalista.     

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)