Sergiovanne Amaral

    Sergiovanne Amaral Nunes nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 24 de agosto de 1982. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo no Centro Universitário Newton Paiva (BH/MG). Fez pós-graduação especializando-se em Convergência de Mídia, na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/ MG) e, atualmente, está cursando CBA em Gestão de Negócios no Ibmec Educacional (Ibmec/MG). Também fez o curso de Jornalismo 2.0, online, oferecido Knight Center of Journalism, Universidade do Texas/ Estados Unidos.

    O primeiro emprego no jornalismo foi como estagiário na instituição que fazia o curso de graduação,  no Centro Universitário Newton Paiva. Atuou na Assessoria de Comunicação e na Central de Produção Jornalística (CPJ), em 2002, que produz 20 periódicos, incluindo produções para a faculdade e instituições externas. Na CPJ exercia funções de repórter, onde era responsável pela produção de pautas, apuração e redação de matérias com temas diversificados.

    Em 2003, foi diagramador do jornal O Tempo. Nesse período, trabalhou na reforma editorial e gráfica do jornal Super Notícia, editado pela Sempre Editora, que também é responsável pelo jornal O Tempo. Posteriormente, assumiu a diagramação do jornal Aqui.

    Em 2009, foi convidado para ser subeditor no jornal ‘Aqui de Betim’ e teve o desafio e a oportunidade de participar da implantação do jornal na cidade de Betim.  Atualmente, é Editor adjunto da revista Encontro.

    Nos momentos de lazer aproveita para assistir filmes, ler e cozinhar, de preferência, pratos doces.

     

     

     

    Atualizado em 23 de outubro de 2012 – Portal dos Jornalistas/ MG. Fonte: Informações fornecidas pelo próprio jornalista.