Sheila Horvath

    Sheila Horvath nasceu em 11 de janeiro de 1971 e graduou-se em Jornalismo na FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado, em São Paulo/SP. É colaboradora da revista Proxxima, que se identifica como “a pílula do conhecimento digital” e de edições especiais, além do Anuário de Mídia, do Meio & Mensagem, títulos pertencentes ao Grupo Meio & Mensagem. Também escreve para a revista Universo Gastronômico.

    Foi editora-adjunta de Comunicação do jornal Gazeta Mercantil, com cobertura das áreas de marketing, mídia, publicidade e grupos de comunicação, nos segmentos de TV por assinatura e aberta, emissoras de rádio, além de editoras de livros. Era responsável pela elaboração de pautas, redação e edição de textos. Ainda na Gazeta Mercantil, foi editora dos cadernos Imóveis, Fim de Semana e Cultura.

    Também exerceu a função de editora-assistente na revista Forbes Brasil, elaborando pautas, além de redigir textos e fechar edições. Antes disso, foi redatora/editora da revista Embanews, veículo voltado para o segmento de embalagens, com circulação em todo o país. Exerceu a mesma função na revista F&C Embalagem, do grupo Embanews, com a responsabilidade de pautar, editar e coordenar uma equipe de cinco pessoas entre repórteres e representantes comerciais.

    Acumulou experiência em assessoria de imprensa com atendimento de empresas nacionais e internacionais. Elaborou planos de comunicação para lançamentos de produtos, desenvolveu gerenciamento de crises e treinou executivos para contato com a imprensa.

     

    Atualizado em Maio/2012 – Portal dos Jornalistas

    Informações fornecidas pela própria jornalista