APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Sheila Magalhães

Sheila Magalhães

Editora Executiva de Redação e âncora da BandNews FM, atuou como produtora e repórter na Rádio Bandeirantes de São Paulo, período em que participou de coberturas eleitorais, foi enviada especial aos Estados Unidos, se destacou no comando da cobertura da Guerra no Iraque nos estúdios e foi correspondente da emissora em Bonn e Berlim, Alemanha. Finalista em cinco prêmios de jornalismo, no início de 2014 foi finalista no Troféu Mulher imprensa e em agosto no Prêmio Comunique-se.

Sheila Bezerra de Magalhães é formada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, em 2003.

Editora Executiva de Redação e âncora da BandNews FM, atuou como produtora e repórter na Rádio Bandeirantes de São Paulo entre 2002 e 2006. Nesse período, participou de coberturas eleitorais, foi enviada especial aos Estados Unidos para cobertura de eventos na área de Saúde, e se destacou no comando da cobertura da Guerra no Iraque nos estúdios.

Na trajetória realizou séries de reportagens especiais e com algumas recebeu o reconhecimento como finalista em três prêmios. Foi finalista em duas edições do Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo, em 2004, com a reportagem Como o ex-interno da Febem supera o preconceito, transmitida pela rádio Bandeirantes AM – SP, e de novo, finalista em 2006, em equipe com a reportagem Infância desabrigada, Bandeirantes SP. Com a mesma matéria foi finalistas do Prêmio Caixa de Jornalismo Social, e Prêmio Imprensa Embratel.

Em 2006, trabalhou como correspondente em Bonn e Berlim, Alemanha, para a Rádio Bandeirantes. No mesmo período foi repórter e redatora para a Rádio e TV Deutsche Welle, na Alemanha.

Em 2007, passou a integrar o time da BandNews FM, que surgiu justamente com a proposta de manter uma linha de comunicação mais próxima com o público feminino.

Na emissora por dois anos ancorou o noticiário ao lado de Boris Casoy. Em 2013 a rádio Bandnews FM recebeu o prêmio Mídia do Ano em Comunicação Empresarial na categoria Rádio, Prêmio Aberje 2013. Sheila Magalhães, como editora-chefe da emissora recebeu o troféu representando a rádio.

Ao longo dos últimos sete anos, Sheila tem se dividido entre a dupla jornada de ser âncora e chefe de redação da rádio BandNews FM.

Em janeiro de 2014 foi indicada como finalista em duas categorias do Troféu Mulher IMPRENSA 2014. Foi selecionada também pelo Prêmio Comunique-se 2014 na categoria âncora, já na segunda etapa do concurso e ao lado dos dois colegas de emissora Tatiana Vasconcellos e Eduardo Barão. A premiação é conhecida como “Oscar do Jornalismo Brasileiro”.

 

 

Atualizado em agosto/2014 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://bandnewsfm.band.uol.com.br/Apresentador.aspx?COD=15

http://www.portalimprensa.com.br/noticias/brasil/63512/e+recompensador+ver+talentos+desenvolvidos+na+radio+diz+sheila+magalhaes+da+bandnews

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)