APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Shirley Pacelli

Shirley Pacelli

Repórter do caderno de Cultura do Jornal Estado de Minas, antes passou pelos cadernos de Turismo e Informática . Atuou em Rádio e Assessoria de Imprensa. Editou o Blog Topics e, em 2011, ajudou na criação do WebTV e Documentário “Rolé – Cultura e Cidadania”.

Shirley Pacelli Souza Silva nasceu em Itabira, Minas Gerais, em 12 de maio de 1989. Mudou para a capital mineira e estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo no Centro Universitário Newton Paiva (BH/MG). Atualmente, está cursando pós- graduação em Produção em Mídias Digitais na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG).

O primeiro emprego no jornalismo foi como estagiária na Central de Produção Jornalística, um laboratório de jornalismo impresso da própria faculdade. Lá era responsável pela produção de vários jornais institucionais, dentre eles, o Jornal Turismo de Minas, publicação especializada com circulação na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Também trabalhou como repórter, fotógrafa e pauteira do Jornal da Floresta, periódico de um dos bairros mais antigos e tradicionais da capital mineira.

Em 2009, atuou como Assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Coordenação de Gestão Regional Leste, quando, então, conseguiu a vaga de estagiária na editoria de turismo do Jornal Estado de Minas. Nessa época, também participou do estágio de férias da Rádio UFMG Educativa, onde foi produtora e repórter de diversos programas.

Após a formatura, foi contratada como Repórter trainee dos cadernos de Turismo e Informática do jornal. Também assinou, às quintas-feiras, a coluna Informática em colaboração para a Rádio Guarani.

Desde outubro de 2010, passou a responsável, juntamente com o colega Frederico Bottrel, pela alimentação do Blog Topics, um espaço com assuntos ligados à cibercultura, com análises e testes bem humorados sobre o noticiário tecnológico.

Shirley é uma das criadoras e produtoras do WebTV e Documentário "Rolé - Cultura e Cidadania" (2011), um programa produzido em parceria com moradores de aglomerados de Belo Horizonte e região metropolitana que retrata a produção cultural das periferias.

Ainda no Estado de Minas, Shirley Pacelli passou a integrar em outubro de 2015 o caderno de Cultura, após um ano na equipe de redes sociais.

 

 

Atualizado em outubro/2015 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

Jornalistas&Cia – Edição 1.019

shirleysilva.mg@diariosassociados.com.br

Fonte: Informações fornecidas pela própria jornalista.

http://www.dzai.com.br/fredbottrel/blog/topics           

http://www.roleculturaecidadania.blogspot.com/              

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)