APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Silas Scalioni

Silas Scalioni

Repórter dos cadernos de Informática e Turismo do Jornal Estado de Minas. Atuou como assessor de imprensa no Congresso Nacional e no Clube Atlético Mineiro. Possui experiências em grandes coberturas internacionais e, em 2011, foi agraciado com o Prêmio Assespro na categoria Reportagem na Imprensa Escrita.

Silas Alberto Scalioni Pereira nasceu em Três Corações, Minas Gerais, em 28 de setembro de 1953. Mudou para a capital mineira e estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Relações Públicas na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Belo Horizonte (Fafi-BH).

Iniciou a carreira profissional como repórter do caderno Feminino e Masculino do Jornal Estado de Minas, onde permaneceu por dez anos. Nessa época, possuía uma pagina dominical sobre gastronomia e lazer.

Entre 1998 e 2001, atuou como Assessor de Imprensa do Clube Atlético Mineiro, quando, então, mudou para Brasília, onde trabalhou, durante seis meses, como Assessor no Congresso Nacional.

De volta à capital mineira, foi Chefe de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde - Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Em 2005, retornou para o jornal Estado de Minas, onde permanece, desde então, como repórter dos cadernos de Informática e Turismo.

Em 2001, foi contemplado com o Prêmio Professor Dr. Imre Simon, na categoria Reportagem na Imprensa Escrita. O prêmio é entregue anualmente pela Assespro (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação) com o intuito de destacar empresas e personalidades que contribuem significativamente para o posicionamento e desenvolvimento do setor de Tecnologia da Informação.

Dentre os trabalhos realizados, destacam-se as coberturas internacionais em cidades como Las Vegas (Consumer Eletronics Show), Dublin, Madri e Orlando para cobrir eventos tecnológicas e turísticos. De acordo com o jornalista, as coberturas nesses setores são sempre marcantes, pois se aprende muito e conhece muitas pessoas. “Um dia você está pulando de pára-quedas, em outro você aprende a esquiar para poder falar do lazer cultural de algum país, é sempre um trabalho gratificante”.

 

 

Atualizado em 02 de março de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pelo próprio jornalista.

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)