Silvana Matos

    Silvana Matos formou-se em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (Ufmg/MG), onde também fez especialização em Gestão Estratégica e Marketing. Cursou especialização em Comunicação e Gestão Empresarial na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG). Atualmente faz mestrado em Mídias Sociais e Gestão da Comunicação Social pelo Centro Universitário UNA (MG).

    Iniciou a carreira profissional como repórter do jornal Diário do Comércio, em Belo Horizonte (MG), escrevendo matérias sobre Agronegócio. Posteriormente, em 1994, foi contratada no Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), ligado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg). Lá é a jornalista responsável pelo site da instituição.

    Escreve também para a revista Semeando, editada pelo Senar/Faemg em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais. Dedica-se às coberturas relacionadas ao setor de Agronegócios, produzindo notas, releases e matérias sobre as variações dos mercados agrícolas e pecuário, cotações, novidades, encontros, dentre outros assuntos.


    Atualizado em 29 de Agosto de 2012 – Portal dos Jornalistas/MG
    Fonte:
    Informações fornecidas pela própria jornalista