APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Silvana Quaglio

Silvana Quaglio

Sócia da Análise Editorial, que publica anuários especializados sobre diversos assuntos, como economia, energia, sustentabilidade, relações internacionais e outros assuntos, passou pela BBC, Folha, Veja, Estadão e O Globo.

Silvana Quaglio é formada em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), possui também um master em Comunicação pela britânica University of Westminster e um MBA em Marketing pela Universidade de São Paulo (USP).

Iniciou a carreira na revista Veja, em 1986, cuidando da editoria Internacional. Passou também por O Estado de S.Paulo, como repórter de economia, e por O Globo, como correspondente em Recife/PE.

Trabalhou também na BBC World Service, na sucursal brasileira. Na Folha de S.Paulo, foi repórter, editora-assistente e colunista de finanças e macroeconomia durante os nove anos em que colaborou para o jornal, entre 1991 e 2000. Entre 2000 e 2003, foi editora do jornal Valor Econômico.

Desde 2005 está na Análise Editorial. Inicialmente e até 2009 era diretora de conteúdo, a partir daí passou a sócia da empresa. A Análise publica diversos anuários especializados, como Análise Comércio Exterior e Negócios Internacionais, Análise Advocacia 500, Análise Gestão Ambiental, Análise Companhias Abertas, Análise Energia, Análise Saúde, Análise Diretores Jurídicos e Financeiros e Análise Diretores de RH, além de outras edições especiais.





Atualizado em maio/2014 - Portal dos Jornalistas.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/An%C3%A1lise_Editorial, acessado em junho/2012. http://www.linkedin.com/in/sil63, acessado em junho/2012. http://www.analise.com/site/quem_somos, acessado em junho/2012.

http://www.analise.com/site/quem_somos

Jornalistas&Cia, ed.846.

http://br.linkedin.com/in/sil63

 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)