APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Silvia Giurlani

Silvia Giurlani

Em 30 anos de carreira, passou de rádio-escuta a produtora de programas de TV, de assessora de imprensa a repórter e colaboradora de inúmeras revistas.

Sílvia Giurlani nasceu em 2 de outubro de 1959. Estudou jornalismo na Faculdade Cásper Líbero (concluiu em 1984) depois de fazer curso de rádio e TV na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), em 1982.

Foi rádio-escuta da Rede L&C Emissoras, que produzia alguns programas da Rádio América em 1981. Após três meses de trabalho, foi promovida e passou a escrever e editar a revista mensal da emissora (Cantando com a América), que continha, basicamente, letras de música e resumos dos releases enviados pelas gravadoras. Atuou ainda na produção do programa Viva Feliz, do Gugu Liberato.

 

O seu primeiro emprego como jornalista de fato foi na Vervi, assessoria de imprensa. Depois, foi repórter da revista Ipesi Metal Mecânica, 1989 a 1991. Em seguida, assumiu a função de produtora do programa Escola Viva, realizado pela TV Cultura, em parceria com a Secretaria de Educação do Governo do Estado de São Paulo.

 

De 1994 a 1998 prestou serviços para a Estado da Arte Editora, com sede no RJ, de Vera Dantas, que produzia cinco publicações corporativas: Automação & Indústria, Brasil Nuclear, Sun at Work, Informação IBM e Revista Manutenção. Após essa experiência, voltou a trabalhar na CWB, que se transformara na IDG Brasil. Lá, foi repórter para o jornal quinzenal e on line e também escreveu para a revista Gestão Empresarial.

 

De 1999 a 2003, em parceria com a Vera Dantas, trabalhou na revista Cuidados pela Vida / Laboratórios Biosintética, dirigida a pacientes portadores de doenças crônicas. De 2002 a 2004, exerceu o cargo de editora de conteúdo para o site Next Generation Center. Entre 2005 e 2006 foi repórter free lancer das revistas Secutity Review, Together e Decision Report (todas da Conteúdo Editorial).

 

A convite da Vera Lúcia Rodrigues, diretora da Vervi, escreveu o livro 25 anos de assessoria de imprensa no Brasil, publicado pela Germinal Editora, em 2006. Naquele ano, também começou a trabalhar como ghost writer. Ficou na Vervi até 2009. Desde então é colaboradora da revista Tecnologística (Publicare Editora), além de revisora e copydesk de livros, ghost writer (livros de ficção e não ficção) e assessora de imprensa da PTC Brasil, em parceria com a Vervi. Por fim, ajudou a escrever o livro Mídias sociais para pequenas e médias empresas – primeiros passos, em parceria com Edson Melo de Souza, publicado pela Germinal Editora, em 2011.


Atualizado em novembro/2011 - Portal dos Jornalistas.

 

Informações fornecidas pela jornalista.

 

 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)