Sílvia Torres

    Silvia Nancy Torres da Silva nasceu na cidade de Maceió/AL no dia 2 de agosto de 1977. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba em João Pessoa, cursou Psicologia até o sétimo semestre, fez teatro e se encontrou no jornalismo. 

    Começou a carreira em 2003 como repórter da tevê Cabo Branco, afiliada à Rede Globo em João Pessoa. Em seguida, foi para a tevê Tambaú, afiliada ao SBT, onde permaneceu até 2008. 

    Ainda em João Pessoa, ficou por dois anos como repórter da tevê Correio até se transferir, em 2010 para a tevê Oeste, afiliada Globo da Rede Bahia, na cidade de Barreiras/BA. Pela emissora ainda apresenta o telejornal BATV, que vai ao ar nas noites de sábado. 

    Vencedora de diversos prêmios, entre eles, três prêmios BNB de Jornalismo Regional, na categoria tevê; Prêmio Internacional José Hamilton Ribeiro, em 2011, classificada em 2º lugar; prêmio TV Oeste de Jornalismo, categoria tevê, em 2012; além da indicação como finalista do prêmio Jornalistas&Cia/HSBC de Sustentabilidade 2012. 

    Segundo a própria jornalista, precisamos estar sempre em movimento para nos mantermos vivos e vistos no mercado. Sobre a profissão diz: “O melhor de tudo isso são as boas histórias que colhemos por onde passamos. 

    Pude me emocionar com as histórias mais triviais e belas no momento em que as conhecia e no instante em que escrevia. Isso é o que me encanta nessa profissão?. 



    Atualizado em outubro/2012 – Portal dos Jornalistas 

    Fonte: Informações passadas pela jornalista