Silvio Lima

    Manuel Silvio Lima Conceição nasceu no dia 14 de dezembro de 1983, em Óbidos/PA. Mudou-se para Manaus/AM onde formou-se em Comunicação Social – Jornalismo na Ufam, a Universidade Federal do Amazonas, no ano de 2009.

    O início da carreira foi como colaborador na rádio Rio Mar, em 2005, quando ainda estava na Universidade. Era apresentador e produtor do Programa Radiofônico da Universidade Livre de Manaus. No mesmo ano, estagiou na pró-reitoria da Ufam, onde produzia textos e participava da atualização de sites da instituição. Em 2006, desenvolveu as mesmas atividades no Centro de Ensino Literatus, onde também foi estagiário.

    Começou a trabalhar em jornal no ano de 2006, quando atuou como freelance no Jornal do Comércio do Amazonas, em Manaus/AM. Já em 2007 foi contratado como repórter de esportes pelo Amazonas Em Tempo. Essa foi a primeira passagem pela empresa, pois entre agosto e outubro do mesmo ano, teve uma rápida passagem pelo Diário do Amazonas, depois retornou ao Amazonas Em Tempo.

    Em maio de 2010, deixou a vida de repórter para enfrentar um novo desafio: assessoria. Passou a trabalhar como assessor de comunicação na Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, em Manaus/AM.

    Voltou ao jornal Amazonas Em Tempo, que passara a se chamar Em Tempo, em fevereiro de 2011 como repórter de cidades. Três meses depois passou a trabalhar como subeditor do caderno de esportes.

    Desde janeiro de 2012 é também o editor do site Globo Esporte em Manaus/AM.

    Atualizado em abril de 2012 – Portal dos Jornalistas.

    Fonte: Informações passadas pelo jornalista em abril de 2012.