APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Simone Galib

Simone Galib

Jornalista, já atuou em alguns dos principais veículos da imprensa nacional. Na Folha de S.Paulo iniciou a carreira como repórter, trabalhou por 18 anos e passou praticamente em todas as editorias. No jornal ganhou o Prêmio Folha de Jornalismo, em 1993, por uma reportagem especial no caderno de Turismo. Assina o novo projeto editorial e visual do 'Blog Simone Galib', com conteúdo diferenciado em lifestyle, viagens, cultura, moda e beleza, onde reúne toda a sua expertise.

Simone Fatima Galib nasceu em São Paulo (SP), é bacharel em Comunicação Social pela Faculdade Objetivo, hoje, Universidade Paulista, UNIP/SP, desde 1981.

Recém-saída da faculdade, começou a trajetória no jornalismo cobrindo férias da secretária na Agência Folha, depois prestou um concurso, passou e foi contratada como noticiarista (transcrevia matérias dos jornalistas que as passavam pelo telefone). Desde começo saliente "foi a minha grande escola de jornalismo”.

Ficou 18 anos na Folha, passando por praticamente todas as editorias do jornal – foi repórter, redatora e editora assistente. Lá ganhou prêmios e participou de grandes coberturas, como a morte de Tancredo Neves, as Direta Já e a invasão da Polícia Federal ao jornal a pedido de Collor, entre tantos outros, “que me deram uma grande base profissional”.

Na Folha ganhou o Prêmio Folha de Jornalismo, em 1993, por uma reportagem especial no caderno de Turismo.

Lá foi ainda editora assistente de Joyce Pascowitch por cinco anos. Deixou o jornal junto com Joyce, onde continuou como editora assistente de sua coluna na revista Época e editora adjunta da Quem, da Editora Globo, de 2000 a 2006.

A partir de 2006, foi para o Grupo Glamurama, onde exerceu o cargo de editora-executiva das revistas Joyce Pascowitch, Poder e Modo de Vida, além de várias revistas customizadas.

Na mídia online, exerceu o cargo de editora-adjunta do site Glamurama por três anos. Foi também colunista e colaboradora da revista 29 Horas, que circula no aeroporto de Congonhas.

Desde 2010, é editora executiva da revista Viagens S/A, sobre turismo, negócios, cultura e comportamento, onde também assina a coluna Conexão, de hotelaria e lifestyle.

Lançou no final de novembro o novo projeto editorial e visual do Blog Simone Galib, com conteúdo diferenciado em lifestyle, viagens, cultura, moda e beleza, onde reúne toda a sua expertise.

 

 

Atualizado em Janeiro/2016 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

Informações conferidas pela jornalista

http://www.simonegalib.com.br/

www.facebook.com/simonegalib

https://twitter.com/simone_galib

https://br.pinterest.com/simonegalib/

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)