APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Sonia Nascimento

Sonia Nascimento

Proprietária da EstilloPontoCon, empresa de consultoria em comunicação, texto e imagem na editoria de moda e beleza, atuou por doze anos na revista Raça Brasil. Passou ainda pela Folha de S.Paulo.

Sonia Nascimento nasceu em 20 de junho de 1970. É formada em jornalismo pela FMU-FIAM-FAAM, pós-graduada em Gestão Estratégica de Mercado e em Direção Editorial, ambas pela ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing, sempre na capital paulista.

Ingressou como secretária de redação da Folha de S.Paulo, no caderno Folhetim, que posteriormente ganhou o nome de Mais!, onde ficou por dez anos, de 1990 a 2000.

Em seguida, nas revistas SIMPLES!, na tevê GNT e editora Símbolo, onde assinou a coluna de livros para a revista UMA e no site iTodas.

Como assessora de imprensa, trabalhou nas editoras 34, Cosac & Naify, ALTANA e Contexto, além da Gráficos Burti e Casa do Vaticano; foi colaboradora das revistas Imprensa, Capricho, Sport Ilustrate, e dos jornais Corriere de La Sierra e Correio da Manhã, de Moçambique

De 2000 a 2011, foi repórter da revista Raça Brasil, destinada ao público negro. Criou em 2009 o blog Devoradora de Livros, onde faz resenhas literárias. Desde a criação do blog, já resenhou mais de 100 obras.

É proprietária da EstilloPontoCon, empresa de consultoria em comunicação, texto e imagem.

Considera como seus mentores intelectuais Marco Chiaretti e Alcino Leite Neto.



Atualizado em julho/2013 - Portal dos Jornalistas.

Fonte: Informações passadas pela jornalista em 16 de março de 2012.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)