APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Soraya Mesquita

Soraya Mesquita

Diretora de programação e conteúdo da TV Câmara de Salvador, já passou pelas principais emissoras baianas de televisão, produziu diversos programas e documentários ao longo da carreira.

Soraya Publio de Castro Mesquita nasceu eno município de Livramento de Nossa Senhora/BA, no dia 20 de agosto de 1963. Se formou em Rádio e TV, em 1985, pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), em São Paulo.

Começou a carreira em 1986 como editora de texto da TV Itapoan, em Salvador/BA. Ainda na capital bahiana, cidade onde trabalhou a maior parte da carreira. Ainda em Salvador assumiu como chefe de jornalismo na tevê Bandeirantes Bahia.

Em 1988, entrou na TV Subaé, em Feira de Santana. Já na TV Aratu, afiliada ao SBT, além de editora de texto, foi também redatora.

De volta a TV Itapoan, como redatora, permaneceu na emissora até 1993. No ano seguinte voltou à Bandeirantes, ficando por um ano

Ainda em 1994, foi coordenadora de projetos na Bahia Cinema e Vídeo. Atuou na produção, roteiro, direção e edição de documentários. Destaque para: Mosteiro de São Bento da Bahia, A Caverna de Ouro – Igreja de São Francisco, Cachoeira – Cidade Histórica, além de programas institucionais para a Rede Bahia de Comunicação (Rede Globo). Também foi coordenadora geral e de roteiro dos projetos em vídeo, Salvador 450 Anos de História e Brasil 500 Anos.

Em 2001 coordenou por um ano a área de criação e execução de programas da TV Salvador. Na emissora criou roteiros e dirigiu os programas Todos os Tons e Arte na Mesa.

Já na TVE - Televisão Educativa da Bahia, atuou como documentarista, produziu e dirigiu as peças: Centro Histórico – A Memória de SalvadorGaiaku Luiza – Força e Magia dos VodunsViver Bahia – A Indústria do Carnaval.

Entre 2005 e 2006, ainda na TVE da Bahia, foi gerente de jornalismo da emissora, chefiando três telejonais, um programa esportivo semanal e uma atração cultural semanal.

Em 2007 atuou como produtora e diretora da Movimento Digital Filmes, onde produziu diversos programas e especiais veiculados em várias emissoras na Bahia.

Desde janeiro de 2013 é diretora de programação e conteúdo da TV Câmara de Salvador.

 

 

 

Atualizado em junho/2013 - Portal dos Jornalistas

Fonte: Informações fornecidas pela jornalista

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)