APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Sueli dos Santos

Sueli dos Santos

Com passagens por quase todas as editorias do jornalismo, trabalhou em veículos de cultura, agronegócio, seguros, economia, política, notícias jurídicas, macroeconomia, entre outros. É editora da revista Tubo & Companhia e escreve na Revista Cipa.

Sueli dos Santos nasceu em 9 de novembro de 1971. Formada em jornalismo pela Universidade Braz Cubas (UBC/Mogi das Cruzes-SP).


Iniciou a carreira no último ano da faculdade, na rádio Diário de Mogi (Mogi das Cruzes/SP) onde, com outros colegas de faculdade, fazia um jornal radiofônico aos sábados à noite.

Em 1996, passou para o Jornal Sertanejo. Mesmo não sendo fã do estilo musical, encarou o desafio. No ano seguinte, trabalhou na revista Seguros & Riscos, uma publicação voltada para o mercado segurador. Três anos depois, colaborou com duas revistas: Reabilitação, voltada para o portador de deficiência, e Agropecuária. Também atuou na revista Seguro Total.

Em 2001, a jornalista foi rádio-escuta na agência de notícias Rádio 2. Em 2002, paralelo à Rádio 2 trabalhou no site de notícias jurídicas Consultor Jurídico. Em 2003, outra oportunidade em site: o Executivos Financeiros.

Em 2005, Sueli atuou na Enepress, onde fazia a revista da SET (Soc. Bras. de Engenharia de Televisão). Em 2006, foi revisora na Editora Símbolo, onde ficou até 2008, quando recebeu o convite para trabalhar no Grupo Cipa, onde faz a edição e revisão da Revista Tubo & Companhia, além de escrever para a Revista Cipa, sobre segurança e saúde no trabalho, publicação que tem mais de 30 anos de mercado.

Ganhou o Prêmio Abecip de Jornalismo, em 2011, por matéria sobre responsabilidade social.


 

Atualizado em abril/2012 - Portal dos Jornalistas.

Informações passadas pela Jornalista.

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)