APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Sueli Osório

Sueli Osório

Ex-repórter do Caderno Auto do Estadão e ex-editora de Automóveis do Diário do Grande ABC. Fez pós-graduação em Gestão Automotiva no Centro Universitário da FEI. Atua na mídia digital, como diretora de Comunicação do Transporte-se e editora-chefe do Notícias Automotivas

Sueli Osório Gonçalves nasceu em Santo André (SP) e fez o curso de Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), em São Bernardo do Campo (SP). É pós-graduada em Gestão Automotiva pelo Centro Universitário da FEI (antiga Faculdade de Engenharia Industrial, também de São Bernardo do Campo.
 
Seu primeiro emprego foi como repórter do Jornal do Carro e do Caderno Auto de O Estado de S.Paulo, em junho do ano 2000. Passou pelas revistas Automotive Business, Automotive News Brasil, Car & Driver e Car Magazine, pelas rádios Gazeta e Eldorado e pelas emissoras de televisão Gazeta e Cultura. Atuou ainda no programa AutoEsporte, da TV Globo.
 
Desde agosto de 2005, é proprietária da agência Entrelinhas Comunicação e Eventos, onde atua como assessora de Imprensa da Regional Santo André do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon/SP).
 
Atuou como editora de Automóveis no Diário do Grande ABC, em Santo André, de agosto de 2005 a maio de 2012. Assumiu, então, o cargo de editora do iG Carros no portal iG, permanecendo no cargo até o final da cobertura do Salão de Paris, no final de setembro, quando passou a atuar apenas como colaboradora.
 
Em novembro de 2012, participou do lançamento do site Transporte-se, sobre temas relacionados à mobilidade, como diretora de Comunicação. Paralelamente, em fevereiro de 2013, assumiu como editora-chefe do site Notícias Automotivas, ficando responsável pelas avaliações de carros e presença em eventos do setor.
 
É membro da Associação Brasileira da Imprensa Automotiva (Abiauto). Já lecionou inglês para os níveis infantil, juvenil, básico e intermediário para adultos. É criadora de cães da raça bulldog inglês, no canil Double English Bulls, em Santo André.
 
 
Atualizado em janeiro de 2013
Fontes:
 

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)