APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Suzana Singer

Suzana Singer

Editora do Núcleo de Treinamento/Debates do Grupo Folha, foi ombudsman do jornal Folha de S.Paulo de abril de 2010 a abril de 2014. Trabalha no grupo desde 1987.

Formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PucSP), de São Paulo (SP), Suzana Singer também cursou Ciências Sociais na Universidade de São Paulo (USP). É filha do economista e professor Paul Singer, criador e titular da Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes), e irmã do cientista político e jornalista André Singer, que foi Porta-voz da Presidência da República entre 2003 e 2007, e da socióloga e educadora Helena Singer, diretora pedagógica da Associação Cidade Escola Aprendiz.
 
Trabalha na Folha de S.Paulo (SP), desde 1987. Foi repórter e teve cargos de chefia nas editorias de Educação, Ciência e Suplementos. Participou da criação do caderno Folhateen, do Guia da Folha e das seções Saúde e Folha Corrida.
 
Em março de 2004 assumiu a função de secretária de Redação, onde ficou até abril de 2010, quando substituiu Carlos Eduardo Lins da Silva no cargo de ombudsman. Foi a décima profissional a ocupar o cargo no primeiro jornal a adotá-lo no Brasil, em 1989. Permaneceu na função até abril de 2014.
 
Passou, então, a editora do Núcleo de Treinamento/Debates. Coordenou, em fevereiro de 2015, a Comissão de Inovação, que teve como principais objetivos renovar a pauta do jornal – tornando-a mais seletiva –, rever os procedimentos de funcionamento da Redação e propor a atualização dos produtos impresso e digital do Grupo Folha. Em setembro de 2016, tornou-se também responsável pela organização dos eventos promovidos pelo jornal.
 
 
Atualizado em abril/2015 – Portal dos Jornalistas
 
Fontes:

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)