APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Sylvio Micelli

Sylvio Micelli

Com a carreira dedicada a dirigir o jornalismo de diversas associações e instituições do judiciário paulista e brasileiro, é blogueiro e possui um livro escrito.

Sylvio José Miceli Júnior nasceu em 22 de fevereiro de 1971 e é paulistano do Jaçanã. É formado pela FIAM - Faculdades Integradas Alcântara Machado, além de curso de locução profissional pela Radioficina e licenciatura na área de comunicação para Ensino Médio pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec-SP). É pós-graduado em política e legislativo pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) / Instituto do Legislativo Paulista (ILP).

Fora do jornalismo, é concursado do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) desde 1991, no cargo de escrevente técnico judiciário.

É diretor de comunicação da Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (Assetj). Em 2010, foi eleito para o cargo de vice-presidente para o mandato 2011/2015. Na associação é responsável pelo site e pela redação e edição do jornal Assetj Notícias, desde 2000.

Lançou, em 2010, o livro “CCM Iamspe: muito mais que 2%” pela Casa do Novo Autor Editora, onde relata quase três décadas de trabalho da comissão em defesa da saúde do funcionalismo público de São Paulo.

É, desde 1999, diretor de imprensa da Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Fespesp). É na Federação que, além de gerenciar o conteúdo do site, produz e ocasionalmente apresenta o programa de TV Cidadania & Serviço Público, no ar também desde 1999.

Ocupa o cargo de diretor de imprensa na Federação Nacional dos Servidores do Poder Judiciário dos Estados e Distrito Federal (Fenasj) desde 2001. É um dos fundadores da Associação Nacional dos Servidores do Poder Judiciário (ANSJ) em 2005, onde também é responsável pela área de comunicação.

Fora do âmbito judiciário, exerceu as funções de repórter, redator, editor, diagramador e colaborador de diversas publicações, tais como as revistas Panorama da Justiça e +Atitude, jornais O Metropolitano, O Momento, Gazeta Panorâmica de Guarulhos/SP, A Gazeta da Zona Sul, jornal O Bairro, O Diretor da Udemo, Jornal O Serrano (Serra Negra/SP), O Gol Varzeano, além de blogs e sites diversos.

Criou diversos boletins para entidades do funcionalismo como o Instituto Mosap – Movimento Nacional de Servidores Aposentados e Pensionistas e o Movimento dos Advogados em Defesa dos Credores do Poder Público (Madeca)

Foi o idealizador de projetos como o jornal O Bairro da Mooca (2004) e o Portal ServidorPúblico.Net (2006).

Na área de comunicação, a convite do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) é o atual coordenador da Comissão Permanente e Aberta dos Jornalistas em Assessoria de Imprensa (CPAJAI) e é membro do Conselho Consultivo do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, ambos desde 2010.

É um usuário contumaz de diversas redes sociais e mantém um blog na Internet desde 2002, sempre tratando de assuntos que envolvam o serviço público, cidadania, política, música e esportes.


O jornalista ainda se diverte escrevendo sobre o seu amado Sport Club Corinthians Paulista e outros assuntos sobre futebol. Desde 2011, é um dos colaboradores do Blog Canelada.

 



Informações atualizadas em 18/03/2012 - Portal dos Jornalistas.

- http://www.sylviomicelli.jor.br

 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)