Sylvio Montenegro

    Sylvio Montenegro Rodrigues Junior nasceu em São Paulo (SP), no dia 30 de setembro de 1963. Começou a estudar Jornalismo na Universidade Católica de Pernambuco (Ufpe), no Recife (PE), mas se formou pelo Instituto Metodista de Ensino Superior, em São Bernardo do Campo (SP). Concluiu pós-graduação em Comunicação e Marketing pela Faculdade de Comunicação Cásper Líbero (SP).
     
    Iniciou a carreira no primeiro ano curso de Jornalismo, ainda em Recife, cobrindo a próxima edição do mesmo vestibular no qual havia sido aprovado para a rádio Globo do Recife. Naquele ano, estagiou também nas rádios Manchete FM e Goiana FM, além de na assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal do Recife.
     
    Em 1990, ingressou no Diário do Grande ABC, em Santo André (SP), como repórter do caderno Setecidades, que cobre as principais cidades da Grande São Paulo. Alguns meses depois, atuou na mesma função na Folha de S.Paulo, desta vez pelo caderno ABCD. Ainda no início dos anos 1990, foi assessor de Imprensa e Comunicação da Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos, da Ferrovia Paulista (Fepasa) e da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Também foi assessor de Imprensa da agência Photo & Grafia Comunicação, durante um ano.
     
    Em 1995 entrou para a TV Gazeta como repórter do programa esportivo Mesa Redonda e do telejonal Gazeta Esportiva. Permaneceu cerca de 11 anos no cargo, até outubro de 2006. Ao deixar a emissora, ficou por três meses como repórter de Esportes da TV Terra, do portal de mesmo nome.
     
    É chefe da Assessoria de Imprensa da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo desde agosto de 2007. Também mantém o blog Ferino, mas doce!, onde aborda diversos assuntos e faz críticas sobre Esporte, Política e Infraestrutura.
     
     
    Atualizado em junho/2013 – Portal dos Jornalistas
    Fontes:
    Informações fornecidas pelo jornalista