APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Symona Gropper

Symona Gropper

Editora da revista ViverBahia, passou pelo Jornal do Brasil e pela Veja Bahia

Symona Gropper se formou em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ). Concluiu pós-graduação e mestrado em Administração na Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (Ufba), em Salvador.

Em 1968 começou como repórter no Jornal do Brasil, onde ficou até 1972, ano em que foi transferida para a sucursal de Salvador e assumiu o cargo de repórter especial, durante dez anos.

Na década de 1990, dedicou-se mais a revistas, como a Veja Bahia e a ViverBahia, atuando como redatora, repórter e editora.

Escreveu o livro Ecoturismo e Comunicação: Quem não se comunica se trumbica (Setur/BA, 2002) e foi coautora dos livros Roteiros Ecoturísticos da Bahia – Costa do Dendê (Setur/BA, 2001) e Gestão Participativa para Um Turismo Sustentável: O caso da Costa do Descobrimento (Setur/BA, 2001), comDalva Garcia Sant'Anna e Maria Teresa Chenaud Sá de Oliveira.

Foi contratada pelo jornal A Tarde, de Salvador, em 2003. Assumiu a editoria do Caderno 2; foi também editora do caderno Cultural e da Revista da TV, além de ter feito o planejamento inicial da revista dominical Muito.

Em 2012, vai lançar o livro Sílvio Robatto – Um homem feliz.

 

Atualizado em junho/2012 - Portal dos Jornalistas 
Fonte:
Informações da própria jornalista.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)