APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Tânia Alves

Tânia Alves

Ombudsman de O Povo, onde trabalha desde 1989. Fez parte da redação do extinto jornal Hoje. Escreveu crônicas para a coluna Ceará, sobre memórias do sertão nordestino.

Antônia Tânia Alves nasceu em Reriutaba (CE). É formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), em 1987, e em Serviço Social pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), ambas em Fortaleza (CE).
 
Trabalha no jornal O Povo (CE) desde 1989.
 
Iniciou a carreira como repórter de Esportes. Trabalhou ainda nas editorias de Política, Economia e foi editora do caderno Vida & Arte. Fez parte da redação do extinto jornal popular Hoje, do Grupo de Comunicação O Povo. Foi durante oito anos editora-executiva do Núcleo de Cotidiano – que engloba as editorias Cotidiano, Esportes e Ciência & Saúde –, integrante do Núcleo Gestor da Redação do jornal e escrevia a coluna Ceará, publicada às sextas-feiras, sobre memórias do sertão. Entre as coberturas das quais fez parte estão a morte do cardeal dom Aloísio Lorscheider (1924–2007), o assalto ao Banco Central e cadernos especiais.
 
Tornou-se ombudsman do jornal em 2015 e foi reconformada no cargo em janeiro de 2016 e janeiro de 2017.
 
 
Atualizado em janeiro de 2017
 
Fontes:

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)