APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Tarcisio Dias

Tarcisio Dias

Criador do portal Mecânica online, publica coluna especializada em diversos veículos. Foi eleito entre os '+ Admirados Jornalistas da Imprensa Automotiva’, em 2015. No mesmo ano voltou a ser eleito entre os '+ admirados jornalistas brasileiros - classificação nacional e ocupou o 3º lugar entre os 10 primeiros 'admirados' na Regional Nordeste.

Tarcisio Dias formou-se em engenharia mecânica, com habilitação em mecatrônica, pela Universidade de Pernambuco. Também possui formação como radialista - locutor/apresentador.

Desde janeiro de 2000, desenvolve o portal Mecânica online. O site concentra informações na área de serviços e manutenção, tecnologias, engenharia, lançamentos e avaliações, caminhões e máquinas pesadas, especiais, além de oferecer Centro de Treinamento online sobre mecânica.

Em agosto de 2011, atingiu a velocidade máxima de 326,545 km/h no evento de lançamento do Audi R8 GT, na pista de testes da Embraer, em São Paulo, tornando-se o mais veloz da imprensa automotiva brasileira. Em maio de 2012, venceu a primeira competição Melhor motorista de caminhão do Brasil - Imprensa especializada, realizada pela Scania.

Faz parte da Associação Brasileira da Imprensa Automotiva (Abiauto) e do Engine of the Year - Motor Internacional do Ano, premiação que define os melhores motores mundiais e que se realiza, anualmente,  na Alemanha. Também participa do prêmio Top Car TV 2012.

Publica a coluna Mecânica online nos seguintes veículos: Autos & Máquinas, Coisas de Agora, Alpha Autos, Car Point News, LuxusAuto, Portal MotorClube, blog do Arnaldo Moreira, blog do Moquenco, Jornal Correio Mecânico (RS), revista AutoClass (DF), revista 100 Milhas (PI), revista Torque e DyJay.

Jornalista e engenheiro Tarcísio recebeu em agosto de 2013 o 7º prêmio SAE Brasil de Jornalismo concedido à coluna mecânica online pela sociedade de engenheiros da mobilidade.

Em abril de 2015 Tarcísio Dias foi eleito entre os jornalistas ‘+Admirados da Imprensa Automotiva’, conquistou com 3.022 pontos a classificação entre os 10 primeiros jornalistas mais admirados do segmento. A eleição é uma realização do Jornalistas&Cia Imprensa Automotiva em parceria com a Maxpress.

Poucos meses depois, em novembro de 2015, foi eleito entre os ‘+ admirados jornalistas brasileiros’ e em terceiro lugar na classificação dos 10 primeiros admirados da Regional Nordeste.

 

 

Atualizado em novembro/2015 - Portal dos Jornalistas

Fonte:

http://www.portaldosjornalistas.com.br/noticias-conteudo.aspx?id=3553

http://www.mecanicaonline.com.br/

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)