APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Tássia di Carvalho

Tássia di Carvalho

Repórter do Jornal O Dia desde 2013 é especializada em periferias, Educação e Direitos Humanos. Possui MBA em Mídias Sociais e uma segunda graduação, em Publicidade e Propaganda. Assumiu a coluna ‘Rio Sem Fronteiras’ em abril de 2016

Tássia de Carvalho Silva Albino Simões assina Tássia di Carvalho é carioca e faz aniversário em 1º de março. No Centro Universitário Carioca, UniCarioca/Rio de Janeiro fez parte dos seus estudos acadêmicos: em 2011, bacharel em Jornalismo; em 2013, bacharel em Publicidade e Propaganda e em 2014 concluiu o MBA em Mídias Sociais. Pós-graduação obteve na Universidade das Quebradas da Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, em 2014.

Tássia começou a carreira no jornalismo em 2007, como editora de Esportes de um jornal universitário.

Em 2008, estagiou na Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Passou a repórter voluntária da Central Única de Favelas - Cufa.

Ainda em 2009, foi estagiária da Petrobras, de onde seguiu para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística IBGE/Rio.

Em 2011, estagiou na Secretária de Estado de Cultura do Rio de Janeiro e em julho daquele ano e começou a trabalhar no Jornal Panorama, aonde ficou até 2012.

Em 2012, foi para a BrazilFoundation instituição internacional que atua no Brasil reunindo líderes e organizações sociais e uma rede global de apoiadores para promover igualdade, justiça social e oportunidade para todos os brasileiros. Ficou lá até setembro de 2013 e saiu para entrar no Jornal O Dia.

No Dia atuou por dois anos no projeto Rio, Cidade Sem Fronteiras e no Guia das Comunidades, editados por André Balocco. Em julho de 2015, com a suspensão do Guia, Balocco passou a ser chefe de reportagem, e Tássia foi realocada como repórter da Editoria Rio e colaboradora com ele na coluna Rio Sem Fronteiras. Ambos permaneceram na coluna até dezembro de 2015, quando esta foi suspensa. Com a saída de seu mentor, em março de 2016, Tássia assumiu a coluna em abril de 2016 e segue escrevendo ainda matérias de Direitos Humanos, Saúde e Educação.

 

Atualizado em maio/2016 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

Informações conferidas pela jornalista

http://ultimosegundo.ig.com.br/

https://br.linkedin.com/in/t%C3%A1ssia-di-carvalho-2a310640

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)