APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Tati Bernardi

Tati Bernardi

Escritora, redatora, roteirista de cinema e televisão e tem cinco livros publicados. Escreve às segundas-feiras para coluna na Folha.uol. O jeito irônico e extremamente feminino fez dessa escritora um sucesso na internet, principalmente nas redes sociais, onde bate a casa do 1,4 milhão de seguidores.

Tati Bernardi é paulistana e nasceu em abril de 1979. É formada em Propaganda e Marketing e fez pós-graduação em Literatura e Psicanálise.

Escritora muito versátil, assina de crônicas a roteiros de novela, textos em que coloca a sua marca registra: jeito irônico e extremamente feminino.

Trabalhou como redatora em agência de propaganda por oito anos: W/Brasil, Leo Burnet, Neogama, Click. Já foi colunista da TPM, VIP, Viagem&Turismo, Revista Alfa.

Sobre a trajetória profissional trouxe para a sua coluna na Folha de S.Paulo um depoimento-desabafo: “Até meus vinte e três anos estagiei como redatora, de graça, nas principais agências de publicidade de São Paulo. Depois, quando resolvi ser roteirista, com quase trinta anos, passei por tudo isso de novo. Participei de muito seriado (leia-se aqui treze episódios vezes mil tratamentos) e reuniões de longas (leia-se aqui milhões de tratamentos pra no final o filme nem sair) sem ganhar um puto”. “Estava aprendendo”, ironiza, “e... podia conviver com gente cool em lugares cool e fazer de conta que eu era cool pra cacete”

Lançou os livros A mulher que não prestava e Tô com vontade de alguma coisa que eu não sei o que é, pela Panda Books, o livro Click aqui sobre propaganda e os romances infanto-juvenis A menina da árvore lançou pela editora Moderna e A menina que pensava demais, pela Pensamento Cultrix.

Escreveu várias roteiros e novelas. Na TV Globo Dicas de um sedutor, Aline, Amor&Sexo e as novelas Vida da gente e Sangue bom. Roteirizou para as telas de cinema o filme Meu passado me condena, longa inspirado na série do Multishow, que estreou em novembro de 2013.

Em 2014 segue como colunista colaboradora para Folha de S.Paulo e escreve para Multishow o roteiro de Meu passado me condena, serie que em 2014 leva ao ar a terceira temporada, com direção é Julia Rezende e produção de Mariza Leão.

Mantém o blog Bem-vindo ao Lugar certo, está no site TatiBernadi que registra mais de 300 views por mês. Os textos tornaram a Tati uma escritora de sucesso na internet, principalmente nas redes sociais; seus seguidores somam 1,4 milhão de internautas fiéis.

Tati Bernardi falou sobre seus livros e experiências numa entrevista para a MTV, em novembro de 2008.

 

Atualizado em fevereiro/2014 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://www.tatibernardi.com.br/blog/index.jsp?idCategoria=9

http://www.tatibernardi.com.br/tati/

https://www.facebook.com/TatiBernardiOficial

https://twitter.com/tati_bernardi

http://www.youtube.com/watch?v=0oR6v8Yc7Us

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)