APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Tauana Lopes

Tauana Lopes

Jornalista, produtora e repórter-apuradora da TV Alterosa/SBT. Trabalhou no jornal O Tempo e foi repórter e editora dos jornais Turismo de Minas e BaLeia Jornal. Atuou na Assessoria de Imprensa da Emater/MG

Tauana Carolina Lopes Barros nasceu em Belo Horizonte (MG), em 6 de agosto de 1984. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo no Centro Universitário Newton Paiva (MG).

O primeiro emprego no Jornalismo foi como estagiária da Central de Produção Jornalística (CPJ), laboratório de Jornalismo Impresso da própria faculdade. Lá foi repórter e editora dos jornais Turismo de Minas e BaLeia Jornal, este último pertencente ao Hospital da Baleia, de Belo Horizonte.

Posteriormente, conseguiu uma vaga de estágio na equipe de reportagem do jornal O Tempo, onde passou a ser responsável pela apuração e produção de matérias policiais e de outros assuntos referentes à Região Metropolitana de Belo Horizonte. Entre 2009 e 2010, foi assessora de Comunicação da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater/MG).

Em 2010, foi contratada pelo núcleo de produção jornalística da TV Alterosa, onde faz a ronda policial e produz pautas e matérias para os programas locais (Jornal da Alterosa, TV Verdade, Alterosa Alerta) e nacionais (transmitidos pelo SBT). Eventualmente, contribui com reportagens para o jornal Estado de Minas e os portais EM.com.br e Uai.

Possui vasta experiência em apuração e investigação policial e, por isso, já conseguiu vários pautas exclusivas, com destaque para assuntos relacionados a homicídios, tiroteios, roubos, acidentes, assuntos policiais de uma forma geral.


Atualizado em 30 de julho de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG
Fonte:
Informações fornecidas pela própria jornalista

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)