APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Teani Freitas

Teani Freitas

Repórter do Portal HD (Hoje em Dia) com vasta experiência em coberturas para a mídia online e impressa. Atuou na Rede Globo, TV Uni-BH e foi Assessora de Imprensa em diversas instituições. Foi analista de mídias sociais na produtora Aorta, onde teve a oportunidade de participar de um dos mais bem sucedidos projetos de interatividade móbile.

Teani Alves Lima e Freitas nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 15 de maio de 1989. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo no Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH).

O primeiro emprego no jornalismo foi como estagiária no núcleo de produção e reportagem da TV Uni-BH, emissora da própria universidade. Posteriormente, atuou na produtora Aorta como Analista de Redes Sociais.

Nessa época, participou do projeto móbile que criou um canal direto na internet entre a banda Skank e seus fãs. Ajudou na criação das interfaces da web rádio, do aplicativo iPhone e dos perfis da banda em redes sociais como twitter e myspace. Um projeto que gerou resultados positivos para o grupo musical que conquistou o Prêmio Iniciativa do canal Multishow devido a sua forte presença na web e interatividade com os fãs.

Entre 2008 e 2009, foi produtora no núcleo de jornalismo da Rede Globo Minas. Na sequência, trabalhou como Assessora de Imprensa do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas).

No ano de 2010, trabalhou como Assessora de Imprensa na Construtora Odebrecht e na Conspiração Mineira pela Educação, movimento que busca a conquista de uma educação de qualidade para todos.

No início de 2011, foi Assessora de Marketing na Acontece Cerimonial e Eventos, agência especializada em entretenimento, cerimonial e produção de eventos.

Teani já fez vários freelas e escreveu diversas matérias para o portal BH Eventos, a grande maioria sobre shows e lançamentos musicais.

Atualmente, faz parte da equipe de reportagem do Portal do jornal Hoje em Dia (HD), onde é responsável pela cobertura dos assuntos referentes à Região Metropolitana de Belo Horizonte, especialmente quando são relacionados ao setor musical, como shows, festivais musicais, novidades dos artistas, lançamentos de CDs, etc.

Desde agosto de 2009 mantém o Blog Essa eu Ouvi no Ônibus, espaço onde escreve crônicas do dia-a-dia, principalmente sobre fatos ocorridos e ouvidos dentro dos transportes públicos de Belo Horizonte.

Atualizado em 22 de março de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pela própria jornalista.

http://essaeuouvinoonibus.blogspot.com.br/

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)