APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Teodoro Meissner

Teodoro Meissner

Fez a trajetória no Jornalismo Econômico, é coordenador do núcleo de Análise Crítica de mídia da BoxNet Serviços de Informações. Passou pela Gazeta Mercantil, Folha de S.Paulo, foi fundador e presidente em várias entidades de classe de profissionais em Jornalismo.

Teodoro Gottfried Meissner nasceu em São José dos Campos (SP), mora Caraguatatuba (SP). Iniciou sua carreira no Jornalismo Econômico em 1969, na revista Mercado&Bolsa, primeira publicação brasileira especializada em Mercado Acionário.
 
Em 1970 transferiu-se para a revista Mundo Econômico e, no ano seguinte, para o DCI. Ainda em 1971 foi para a Gazeta Mercantil, onde permaneceu até 1976.
 
Em 1972 assumiu a diretoria de Comunicação Corporativa da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), de onde saiu, em 1974, para montar e dirigir a sucursal de Brasília da Gazeta Mercantil, jornal do qual foi também editor sênior.
 
Em 1977 transferiu-se para a Folha de S.Paulo, onde ficou até abril de 1985, passando por diversos cargos, como editor de economia. Integrou o time de repórteres especiais da Folha, ao lado de nomes como Ruy Castro, Ricardo Kotscho, Carlos Brickmann, Clóvis Rossi, Tarso de Castro e J.B. Natali.
 
De 1985 a 1988 foi diretor da XYZ Comunicação, associando-se em seguida à Print Comunicação. Nesse período, atendeu clientes do porte de BankBoston, BIC, Hering, Delloitte Touche Tomatsu, Alsthom, Banco Mundial, Citrosuco, WWF, Basf, Carrefour, Ciba Geigy, IBM, Volvo, Abrafati, AmCham-SP, Du Pont, InterScience, Sindigás, ADVB-SP e Scania.
 
Foi ainda fundador e presidente da Associação dos Jornalistas de Economia de São Paulo (Ajoesp), fundador e diretor da Associação dos Jornalistas de Economia de Brasília (Ajoeb), fundador e presidente da Associação Nacional das Empresas de Comunicação Empresarial (Anece) e fundador e primeiro presidente do Sindicato Nacional das Empresas de Comunicação Social (Sinco).
 
Realizou diversas coberturas jornalísticas internacionais. Foi ainda convidado pelos governos dos Estados Unidos, República Federal da Alemanha e República Democrática Alemã para realizar viagens de conhecimento e aprimoramento profissional.
 
Foi editor de conteúdo do Fórum de Líderes Empresariais entre maio de 2009 e fevereiro de 2013. Fundado em 1977, pelo jornal Gazeta Mercantil, o Fórum se tornou uma organização independente e consolidou-se como a maior rede de articulação empresarial do País. Foi editor também da newsletter Bastidores, do Fórum de Líderes.
 
Desde março de 2013 é coordenador do núcleo de Análise Crítica de mídia da BoxNet Serviços de Informações, a partir de 12 de setembro de 2013 até o momento é jornalista autônomo.
 
 
Atualizado em fevereiro/2014 – Portal dos Jornalistas
 
Fonte:

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)