APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Terezinha Moreira

Terezinha Moreira

Repórter de Economia da revista Viver Brasil. Com vasta experiência nas editorias de Economia e Política, trabalhou nos jornais Correio, Gazeta e foi correspondente do Estado de Minas

Terezinha Moreira de Jesus nasceu em Ponte Firme (MG), em 7 de novembro de 1972. Mudou para Uberlândia (MG) e estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Faculdades Integradas do Triangulo (FIT/MG). Especializou-se em Finanças e Planejamento Empresarial na Universidade Federal de Uberlândia (UFU/MG).

O primeiro emprego no Jornalismo foi na rádio Educadora de Uberlândia, em 1995, onde era responsável pelo programa de Esportes, atuando como repórter, editora, produtora e apresentadora. Em 1996, iniciou a carreira nas áreas de Política e Economia. Começou como estagiária do jornal Correio (MG) e, poucos meses depois, foi contratada como repórter na editoria de Economia. Posteriormente, foi para a área de Política, onde também escrevia uma coluna.

Em 2000, atuou como repórter de Política e Economia do jornal Gazeta Mercantil (SP). Lá desenvolveu suas habilidades nas editorias e adquiriu grande aprendizado, além do bom retorno dos leitores com elogios e opiniões.

No ano seguinte, foi correspondente das regiões do Triângulo e Alto Paraíba do jornal Estado de Minas (MG), lá permanecendo até 2003. No período, fez a cobertura que considera como a mais marcante em sua carreira, a da morte de Chico Xavier (1910-2002), médium conhecido internacionalmente.

Dois anos depois foi coordenadora de comunicação do deputado federal Gilmar Machado. Já em 2006, foi correspondente da agência Link Comunicação Empresarial.

Em 2007, se mudou para Belo Horizonte (MG) e assumiu o cargo de repórter da revista Encontro, nos cadernos de Agronomia e Economia.

Desde 2008, é repórter de Economia da revista Viver Brasil.


Atualizado em 30 de agosto de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG
Fonte:
Informações fornecidas pela própria jornalista.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)