APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Tetê Monteiro

Tetê Monteiro

Subeditora de Economia do Jornal Estado de Minas. Possui vasta experiência em televisão, tendo atuado na Globonews e Globo São Paulo. Foi editora da Revista Encontro e, durante a carreira, vem acumulando prêmios de destaque.

Terezinha do Menino Jesus, mais conhecida como Tetê Monteiro, nasceu em Ibertioga, Minas Gerais, em 29 de setembro de 1971. Mudou para a capital mineira e estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo no Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH). Também cursou MBA em Jornalismo Econômico na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), em São Paulo (SP).

O primeiro emprego no jornalismo foi como estagiária na Assessoria de Comunicação dos Correios, em Belo Horizonte. Posteriormente, atuou como redatora  e produtora na Rádio Transamérica e fez estágio na área de comunicação da Fiat.

Em 1996, já formada, atuou como repórter do caderno de Veículos do Jornal O Tempo, onde permaneceu por quatro anos. Nessa época chegou a cobrir, por três anos consecutivos, o Salão Internacional de Automóveis. Também trabalhou como redatora nos cadernos de Cidades e Política.

No ano 2000, atuou brevemente como Assessora na Link Comunicação Empresarial, quando, então, mudou para São Paulo, onde passou a trabalhar como repórter e produtora da Globonews. Nessa época, também fez a produção do programa Bom Dia Brasil, na Globo São Paulo.

Entre 2006 e 2007, foi Editora da Revista Encontro.

De volta à capital mineira, em 2007, foi convidada a assumir o cargo de Subeditora do Jornal Aqui BH, do Grupo Diários Associados (DA).

Em 2010, foi transferida para a editoria de Economia do Jornal Estado de Minas, também do DA, onde, desde então, segue como Subeditora.

Acumula prêmios de destaque no currículo, tais como: Prêmio Embratel de Televisão e Prêmio Ethos de Jornalismo, ambos em 2003, com a série Agro; Prêmio SOS Mata Atlântica e Conservação Ambiental (2004), mérito que dividiu com o colega jornalista André Trigueiro; Prêmio Rede Globo de Jornalismo, pela produção da série sobre os Jogos Olímpicos em Atenas (2004); e o Prêmio SEBRAE-MG de Jornalismo (2010), com o projeto Na Real, do Estado de Minas.

Dentre os trabalhos que marcaram a carreira, destacam-se: a cobertura da invasão das tropas americanas no Afeganistão, em 2001; a produção da primeira entrevista com o Lula, então eleito Presidente da República na época (2002); a cobertura da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD), em São Paulo (2004); e as entrevistas que fez com Carlos Slim, empresário mexicano do ramo da comunicação.

 

 

Atualizado em 02 de março de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pela própria jornalista.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)