APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Thaíne Belissa

Thaíne Belissa

Repórter do Estado de Minas Online com vasta experiência em coberturas para a mídia impressa e eletrônica. Trabalhou nos jornais O Tempo, Super Notícia, O Tempo Betim, Marco e fez parte da equipe de comunicação da PUC/Minas e do Sindieletro.

Thaíne Belissa Faria Fernandes nasceu em Recife, Pernambuco, em 15 de abril de 1987. Mudou para a capital mineira e se formou em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG).

O primeiro emprego no jornalismo foi como estagiária e monitora do Jornal Marco, publicação da própria faculdade. Posteriormente, fez parte da equipe de comunicação da PUC Minas e, na sequência, teve a mesma participação na comunicação do Sindicato dos Eletricitários de Minas Gerais (SINDIELETRO- MG).

Em 2009, conseguiu uma vaga de estágio na apuração e reportagem do Jornal Super Notícia, tabloide popular do Grupo Sempre Editora, mesmo grupo do Jornal O Tempo e Pampulha.

Após a formatura, trabalhou durante três meses na equipe de reportagem do Jornal O Tempo Betim, quando, então, migrou para O tempo/BH.  No jornal inicialmente trabalhou para o caderno Interessa e em seguida foi contratada como repórter na editoria de Cidades, cobrindo os assuntos referentes à Região Metropolitana de Belo Horizonte, como infraestrutura urbana, educação, saúde, comportamento, segurança pública, dentre outros.

Desde setembro de 2010 trabalha para o Grupo Diários Associados, onde já fez de tudo um pouco. Atualmente escreve para as editorias Nacional e Educação do Estado de Minas Online.

Paralelamente às suas atividades no portal, também faz trabalhos freelancers para revistas.

 

 

 

Atualizado em Agosto/2012 - Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pela própria jornalista.

http://joaopferreira.com/thainebelissa/

http://thainebelissa.wordpress.com/

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)