Thais Folego Gama

    Thais Folego Gama mora em São Paulo (SP). É bacharel em Jornalismo pela Facasper, Faculdade Cásper Líbero, de São Paulo (SP) desde 2009, com diploma de especialização em Operador de Mercado Financeiro da Saint Paul Escola de Negócios, na capital paulista.

    Começou no jornalismo em 2007, como estagiária do site Investidor Institucional, voltado a notícias sobre fundos de pensão, regimes de previdência e temas sobre investidores profissionais. No veículo sediado na capital paulista atuou até outubro de 2009.

    Em seguida, ingressou na redação do jornal Brasil Econômico, em São Paulo (SP), e ali foi repórter de finanças por cerca de dois anos. Lá trabalhou para o impresso e ao Brasil Econômico On-line, o portal de notícias em tempo real.

    Em novembro de 2010 venceu o Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo, sob o tema Seguros, na categoria Mídia Impressa e Online – Especializada em Economia e Finanças, pela matéria Seguradoras vendem apólices em redes sociais, publicada no Brasil Econômico em junho do mesmo ano.

    No ano seguinte deixou o Brasil Econômico e foi para o jornal Valor Econômico, em São Paulo (SP), onde ocupou por dois anos o posto de editora online do segmento de finanças do veículo; depois passou repórter de finanças e ali permanecendo até maio de 2015 à frente de reportagens e especiais do Valor Econômico impresso e seu portal de notícias. 

    Passou a atuar na empresa de análise de investimentos Empiricus, em São Paulo.

     

     

     

    Atualizado em maio/2015 – Portal dos Jornalistas.

    Fontes:

    https://www.portaldosjornalistas.com.br/noticia/vaivem-das-redacoes-18520151837

    https://www.facebook.com/thais.f.gama

    http://br.linkedin.com/pub/thais-folego-gama/3a/343/b67?trk=pub-pbmap

    http://www.brasileconomico.com.br/noticias/nprint/84058.html

    http://www.investidorinstitucional.com.br/

    http://www.itajubainvestimentos.com.br/site/clipping.aspx?main=pesquisa&id=324

    http://www.valor.com.br/financas/3264154/fundos-de-pensao-planejam-reduzir-fatia-em-renda-fixa#ixzz2fATgxLov

    http://www.cards2010.com.br/blog/?author=1&paged=4

    http://www.valor.com.br/search/apachesolr_search/Thais%20Folego?solrsort=created%20desc&filters=-type%3Avalor_international_conteudo%20-type%3Awall_street_journal%20-type%3Avalor_ri*%20-channel%3Ari

    http://www.valor.com.br/search/apachesolr_search/Thais%20Folego?solrsort=created%20desc&filters=-type%3Avalor_international_conteudo%20-type%3Awall_street_journal%20-type%3Avalor_ri*%20-channel%3Ari#ixzz2kRzh7M4B