APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Thais Matarazzo Cantero

Thais Matarazzo Cantero

Jornalista, pesquisadora musical e escritora. Membro da União brasileira de Escritores. Colunista do Jornal Movimento e Mundo Lusíada Online. Integra a equipe do programa Solo Tango, da Rádio Trianon, comandado por Walter Manna. É autora de vários livros sobre música entre eles “A Música Popular no Rádio Paulista, 1928-1960”. Lança em maio de 2014 o título 'Artistas Negros' da Música Popular e do Rádio (2014).

Thais Matarazzo Cantero, nasceu na capital Paulista, escritora, palestrante e pesquisadora cultural com foco especial na música portuguesa no Brasil lançou vários livros sobre a cultura da música e o trabalho dos interpretes em solo brasileiro.

Entre 2011 e 2012, trabalhou no projeto Memória Viva de Rio Claro-SP e no projeto Memórias da Música Portuguesa no Rádio Brasileiro, 1930-1960, palestra e exposição, com a qual se apresentou em diversas cidades do interior de São Paulo e Rio de Janeiro.

Têm artigos publicados em várias revistas especializadas, entre elas: Revista do Arquivo Público e Histórico de Rio Claro, Revista de Cultura Artística de Piracicaba e na revista Laureates de São Paulo. 

Apresenta semanalmente a Agenda Cultural no programa Solo Tango, comandado por Walter Manna, na Rádio Trianon AM de São Paulo.

Colunista do Jornal Movimento e Mundo Lusíada Online. Trabalha como jornalista no Departamento Cultural do Clube Português de S.Paulo e é produtora do blog e do podcast Cardápio Cultural.

É autora dos livros Irene Coelho, uma brasileira de coração português (2011), A Música Popular no Rádio Paulista, 1928- 1960 (2013), A Dinastia do Rádio (2013) - parceria com Valdir Comegno, Fado no Brasil: Artistas & Memórias (2013) - lançado em Portugal em outubro de 2013, e Artistas Negros da Música Popular e do Rádio (2014).

Em maio de 2014 irá lançar o livro Rapaziada do Brás: seus artistas, memórias e canções, pela Editora In House, Coleção PRO-TV. O lançamento acontecerá no dia 31 de maio, às 14 horas, na Oficina Cultural da Terceira Idade, Av. Rangel Pestana, 2401, telefone: 2292-7071, no Brás.

Assina o Bloguepessoal onde divide com internautas informações sobre a cultura da música português e a música de raiz brasileiras.

 

 

Atualizado em abril/2014 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

www.radiomemoria.blogspot.com

thmatarazzo.bloguepessoal.com

www.cardapiocultural.podbean.com

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)