APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Thaís Mota

Thaís Mota

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, com vasta experiência em coberturas para a mídia online e impressa. Atuou na Rádio América e foi Assessora de Comunicação em diversas instituições. Atualmente é repórter do Portal HD (Hoje em Dia).

Thaís Mota Breguêz Gonçalves nasceu em Rio Casca, Minas Gerais, em 24 de julho de 1989. Mudou para a capital mineira onde estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG).

O primeiro emprego no jornalismo foi como estagiária na produção de programas para a Rádio América, da Rede Catedral de Comunicação Católica. Posteriormente, atuou na Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), onde produzia e gravava reportagens e programas de rádio para serem veiculados em emissoras parceiras.

Em 2009, conseguiu uma vaga na Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Energética de Minas Gerais (Sindieletro-MG). Lá era responsável pela atualização do site e redes sociais, apuração e redação de matérias para jornal impresso e pelo atendimento à imprensa.

Entre 2010 e 2011, foi repórter na revista do Sindicato dos Metalúrgicos de Contagem (MG) e fez algumas substituições na área da comunicação na PUC Minas Virtual.

Thaís participou de várias palestras e congressos na área da comunicação, com destaque para o Congresso de Jornalismo Investigativo (2008), promovido pela Abraji, e o Congresso Estadual dos Jornalistas de Minas Gerais, realizado em Araxá (2010).

Atualmente, faz parte da equipe de reportagem do Portal do jornal Hoje em Dia (HD), onde é responsável pela cobertura dos assuntos referentes à Região Metropolitana de Belo Horizonte, especialmente quando são relacionados à área da saúde.

Dentre os trabalhos que marcaram a carreira, destaca as matérias e entrevistas feitas com Danilo Perrotti (que deu a volta ao mundo de bicicleta) e Gustavo Junqueira, belo horizontino que cruzou quinze países das Américas a bordo de um monomotor, partindo do Canadá até o Brasil.

 

 

Atualizado em 22 de março de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pela própria jornalista.

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)