APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Thaís Oyama

Thaís Oyama

Redatora-chefe da revista Veja, passou por Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo, além das revistas Marie Claire e República. Cobriu os Jogos Olímpicos de Pequim (China), em 2008.

Thaís Oyama nasceu em São Paulo (SP). É formada pela Universidade de Brasília (UnB/DF).
 
Iniciou a carreira na TV Globo de Brasília (DF), como repórter. Na mesma função, migrou para o jornalismo impresso, trabalhando nos jornais Folha de S.Paulo (SP) e O Estado de S.Paulo (SP). No primeiro, fez matérias sobre Comportamento.
 
Em seguida, passou pelas revistas Marie Claire (SP), como repórter, e República (SP), como redatora-chefe. Está na revista Veja (SP) desde 1999, inicialmente como editora-executiva, Em 2008, foi enviada à Pequim (China) para cobrir os Jogos Olímpicos daquele ano. No período, teve um blog hospedado no portal de Veja, o Diário da China.
 
Em janeiro de 2012, com a saída de Mario Sabino, foi promovida à redatora-chefe da publicação, juntamente com Fábio Altman, Policarpo Júnior e Lauro Jardim, e trabalhando em conjunto sob comando do diretor de redação Eurípedes Alcântara,
 
Em agosto de 2016, participou da criação do projeto Brasil 2020, parceria da revista Veja com a RedeTV!, visando levar conteúdos relevantes para as diferentes plataformas e trazer uma solução completa para o mercado publicitário. A ideia motora foi ir-se além das estatísticas eleitorais e discutir-se a melhoria dos municípios no horizonte de 2020, ano em que se encerram os mandatos dos políticos eleitos em 2016.
 
É autora do livro A Arte de Entrevistar Bem (Contexto/2006), sobre táticas e práticas para uma boa entrevista jornalística.
 
Desde 2003, dá palestras sobre técnicas de entrevista para jornalistas e estudantes de Jornalismo.
 
 
Atualizado em setembro de 2016
 
Fonte:

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)