APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Thássius Veloso

Thássius Veloso

Especializado em Tecnologia, é editor de Celulares do portal TechTudo da Editora Globo e comentarista do quadro No Controle da rede de rádios CBN. Participou da implantação do Tecnoblog News, do portal Tecnoblog.

Thássius Veloso nasceu no Rio de Janeiro (RJ), no dia 17 de novembro de 1988. É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, de São Paulo (SP), em 2013. Na faculdade, fez durante seis meses monitoria de edição de vídeos, com aulas de Adobe Premiere e Avid, e participou como repórter e editor de vídeo do Workshop Internacional de Telejornalismo 2011 promovido pela Cásper em parceria com a NBC News (EUA).
 
Começou a carreira em 2008, trabalhando como estagiário na agência Frog (RJ). Em paralelo, no mês de junho, tornou-se editor-executivo do Tecnoblog (SP). Participou da implementação do Tecnoblog News – canal focado em hard news tecnológicas – e assinou matérias especiais, artigos de opinião e os editoriais do site. Começou também, em outubro de 2009, a atuar como editor de Conteúdo da plataforma Globo.com (RJ), mais especificamente no portal de downloads BaixaTudo, fazendo também análises de software.
 
Passou a fazer comentários sobre celulares e jogos na rádio CBN (RJ) em março de 2013 para o quadro No Controle, apresentado após o programa Repórter CBN, e a fazer entradas ao vivo no Revista CBN e no Jornal da CBN quando participa de eventos nacionais e internacionais. Até julho de 2015, também atuou como redator da emissora, deixando a função quando tornou-se editor de Celulares do TechTudo, considerado o maior portal de Tecnologia do País, alocado na plataforma Globo.com.
 
No período, esteve presencialmente nas principais feiras do setor, como o Consumer Eletronic Shows Las Vegas (EUA), o MobileWord Congress Barcelona (Espanha), e a Internationale Funkausstellung Berlin (Alemanha), e nos principais eventos internacionais da Apple, Google, HP, IBM, League of Legends, Microsoft, Samsung e SAP. Começou também a fazer palestras, participar de workshops e a comandar midias trainings em empresas e assessorias de Comunicação.
 
Foi duas vezes indicado ao Prêmio Comunique-se, na categoria Tecnologia: em 2014 e em 2016, quando chegou a ser finalista do certame.
 
 
Atualizado em fevereiro de 2017
 
Fontes:

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)