APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Thiago Barbieri

Thiago Barbieri

Jornalista, blogueiro e escritor, com atuação em rádio, televisão, internet, redes sociais. É sócio e editor de um site/blog ‘Fut’n’roll’, independente, especializado em esportes e música. Em 2009, lançou o livro 1977 – 23 Anos em 7 Segundos – O fim do jejum corinthiano, em projeto do Canal Azul.

Thiago Cassola Barbieri nasceu em 14 de maio de 1981 na capital paulista. É formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, desde 2004. Concluiu em 2006 especialização em Jornalismo Esportivo pela Faculdade Cásper Líbero, curso teórico e prático multimídia, com ênfase nos diferentes tipos de cobertura esportiva. Desenvolvimento de reportagens para Televisão, Rádio, Internet e Jornal, apresentação de programas, elaboração de roteiros, locução e texto.

Começou a trajetória no jornalismo em 2002 como rádio escuta na rádio Eldorado AM. Lá, por quase quatro anos, passou pelas funções de redator, editor, produtor, repórter e apresentador.

Durante atuação por quase dez anos em radiojornalismo cobriu notícias gerais e esportiva, com passagens também pelas rádios BandNewsFM, USP FM e Bandeirantes AM.

Em televisão trabalhou no fechamento de jornais e como editor de texto pela emissora RIT Notícias.

Desde 2010 trabalha com comunicação corporativa como gerente de atendimento de empresas nacionais e multinacionais de variados setores de atividades, sendo responsável por planejamentos, estratégia, redação de textos e gerenciamento de crises na GWA Comunicação Integrada.

Não deixa, entretanto, de acompanhar o que acontece no esporte, principalmente no futebol e no basquete, suas paixões. Retomou o projeto de guitarrista amador e reacendeu a veia rockeira/bluseira que estava paralisada, graças ao trabalho desenvolvido como sócio e editor de conteúdo do site/blog independente futnroll, especializado em esportes e música. Também é responsável pelo conteúdo e acompanhamento das redes sociais.

Em 2009, escreveu o livro 1977 – 23 Anos em 7 Segundos – O fim do jejum corinthiano, em projeto do Canal Azul. O livro, que conta a trajetória do time até encerrar o jejum de 23 anos sem títulos, faz parte do box especial que inclui o documentário de mesmo nome de Di Moretti e Julio Xavier.

 

Atualizado em março/2015 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://br.linkedin.com/pub/thiago-cassola-barbieri/21/82a/82b

http://futnroll.com/

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)