APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Thiago Correia

Thiago Correia

Repórter de rede da TV Pajuçara (afiliada à Rede Record), ficou por seis anos na TV Gazeta de Alagoas(afiliada à Globo), onde foi produtor e repórter

Thiago Correia nasceu na cidade de Maceió (AL), no dia 12 de agosto de 1983. Formou-se jornalista pela Universidade Federal de Alagoas em 2006.
 
Começou a carreira, ainda no último ano da faculdade, como estagiário na TV Gazeta, afiliada alagoana à Rede Globo. Em seguida foi efetivado como produtor da sucursal na cidade de Arapiraca (AL), entre os anos de 2006 e 2008.
 
Em 2008, passou a produtor e repórter da emissora em Maceió. No ano seguinte, passou a a atuar exclusivamente como repórter. Nesta época, tinha suas matérias veiculadas nos programas e telejornais Globo Rural, Bom Dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal da Globo e Globo News.
 
Desde 2011, é repórter de rede da TV Pajuçara, afiliada à Record.
 
Dentre os prêmios que conquistou estão quatro edições do Prêmio Estadual Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental, na categoria Telejornalismo (2008, 2009, 2010 e 2012) e quatro Prêmios Braskem de Jornalismo, na categoria Telejornalismo (2010 e 2011) e na categoria Grande Prêmio (edições 2011 e 2012).
 
Em outubro de 2013 Thiago Correia foi selecionado como finalista do Prêmio Jornalistas&Cia/HSBC de Imprensa e Sustentabilidade com a matéria O rei do sabão sustentável, desenvolvida em equipe com os jornalistas José Pereira, Rodrigo Rocha, Ludmila Calheiros, Denis Karlysson, Márcio Lima e Genivaldo Santos. A matéria foi veiculada pela televisão Pajuçara (AL). No mesmo prêmio Thiago também foi escolhido finalista com a reportagem A escola sustentável, com Rodrigo Rocha, Jefferson Oliveira, José dos Santos, Renata Pais e Eberth Lins – TV Pajuçara(AL).
 
 
 
Atualizado em outubro/2013 - Portal dos Jornalistas
Fonte:
Informações fornecidas pelo jornalista
Jornalistas&Cia - Edição 918
 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)