Thiago Herculano

    Thiago Herculano nasceu no Rio de Janeiro/RJ em 4 de janeiro de 1983. Mudou-se para Manaus, capital do Amazonas onde formou-se em Comunicação Social com habilitação em Rádio e TV, no Centro Universitário do Norte, em 2005. Pela mesma instituição de ensino também é Bacharel em Comunicação Social com habilitação ao Jornalismo, turma de 2012.

    O início no jornalismo foi em 2008, quando entrou para a equipe do canal temático Amazon Sat, da Rede Amazônica de Rádio e Televisão, afiliada da Rede Globo no Amazonas. Trabalhou como repórter e produtor, produzindo reportagens para os telejornais da emissora. Também atuou como apresentador.

    Em 2010, depois do anúncio de que Manaus/AM seria sede da Copa do Mundo de Futebol de 2014, participou do projeto Terra de Olho em 2014, do portal de notícias Terra. Foi repórter, contribuindo com matérias sobre a preparação da capital do Amazonas para o evento.

    No ano de 2010, deixou o Amazon Sat para trabalhar na TV Amazonas, afiliada da Rede Globo. Como repórter, produz reportagens para os telejornais da casa: Bom Dia Amazônia, Amazônia TV e Jornal do Amazonas. Posteriormente foi integrado ao núcleo de esportes da emissora.

    Além de abastecer a versão local do Globo Esporte, o jornalista também envia reportagens para os canais pagos da Rede Globo: Globo News e Sportv.




    Atualizado em maio de 2012 – Portal dos Jornalistas.