Thiago Ricci

    Thiago Sapag Ricci nasceu em São Paulo(SP) em 03 de novembro de 1986. Mudou para a capital mineira e estudouComunicação Social com ênfase em Jornalismo no Centro Universitário de BeloHorizonte (Uni-BH).

    O primeiro emprego no jornalismo foi comoestagiário na Oficina de Imagens ? Comunicação e Educação, onde fazia aassessoria de comunicação e clippingda instituição. Posteriormente, trabalhou na equipe decomunicação do Instituto Cultiva, ONG que desenvolve programas e metodologiasque objetivam a expansão de direitos sociais e a consolidação da culturapolítica.

    Em 2007, fez parte da equipe de Assessores deImprensa da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de MinasGerais (Emater ?MG).

    Em 2008, conseguiu uma vaga de estágio naRádio UFMG Educativa, onde passou a fazer produção e reportagens para programasda emissora. Nessa época, fez a produção editorial da reportagem ?Esportecidadão, sonhos e superação na periferia? que, no final de 2008, foi vencedora do PrêmioDélio Rocha de Jornalismo de Interesse Público.

    Entre 2009 e 2010, foiresponsável pela apuração dos fatos que podiam virar notícia nos programasjornalístico da Rede Record.

    Em 2010, foi contratado na equipe dereportagem do Portal Hoje em Dia (HD), portal de notícias do Jornal Hoje emDia. Durante um ano e meio cobriu os assuntosreferentes à Região Metropolitana de Belo Horizonte, como infraestruturaurbana, educação, saúde, comportamento, segurança pública, dentre outros.

    Atualmente é repórter do Jornal Metro BH,publicação da rede Metro Internacional que, no Brasil, é controlado pelo GrupoBandeirantes de Comunicação.

     

     

     

    Atualizado em maio de 2012- Portal dos Jornalistas/MG

    Fonte: Informações fornecidas pelo própriojornalista.