APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Tiago Guedes

Tiago Guedes

Repórter da TV RBS em Santa Cruz do Sul, no RS, teve passagem pela TV Em Tempo, em Manaus, no Amazonas.

Tiago Guedes é natural de São Martinho da Serra, no interior do Rio Grande do Sul e é aniversariante do dia 8 de janeiro. Começou a estudar química na Universidade Federal de Santa Maria mas acabou se graduando em Jornalismo pelo Centro Universitário Franciscano, em Santa Maria, cidade conhecida como "O coração do Rio Grande" uma referência a localização geográfica deste que é o principal município da região central gaúcha.

O início no jornalismo foi em 2007, quando entrou para a equipe de jornalismo da RBS TV Uruguaiana, afiliada da Rede Globo, no oeste do Rio Grande do Sul, região de fronteira entre Brasil, Argentina e Uruguai. Começou produzindo reportagens sobre o dia a dia da cidade para o telejornal local. Logo conquistou espaço na rede e passou a fazer reportagens para serem exibidas na capital, Porto Alegre.

Em 2010, fez matérias especiais para o Globo Rural sobre a seca na Argentina. As curiosidades da região, como o carnaval fora de época, lhe renderam também participação ao vivo no Jornal da Globo, assim como reportagens sobre os protestos na ponte internacional sobre o Rio Uruguai e o comércio internacional entre Brasil e Argentina.

Em 2011, mudou-se para Manaus, a capital do Amazonas, para trabalhar na TV Em Tempo, afiliada do SBT. Produziu reportagens para os telejornais SBT Notícias e o jornal Em Tempo. Também integrou o grupo de repórteres de rede da afiliada, responsável por atender os telejornais SBT Brasil, Jornal do SBT e SBT Manhã.

Cobriu a entrada ilegal dos imigrantes Haitianos no Brasil pelo município de Tabatinga, na fronteira com a Colômbia e o Peru. Mostrou em rede nacional presidiários tomando banho de sol no meio da rua, em Nova Olinda do Norte e, acompanhou por duas vezes a visita da presidente Dilma a Manaus, inclusive na inauguração da Ponte Rio Negro. Antes de retornar para o Rio Grande do Sul, participou da cobertura da maior cheia já registrada no Amazonas.

Em maio de 2012 voltou ao Rio Grande do Sul, novamente para a RBS TV, mas desta vez, para Passo Fundo, maior cidade do norte do Estado.

Em 2013 segue como repórter de rede da RBS TV dos Vales, com sede em Santa Cruz do Sul..

 

Atualizado em junho/2013 – Portal dos Jornalistas

Dados conferidos pelo jornalista.

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/videos/t/edicoes/v/policia-do-rio-grande-do-sul-investiga-quadrilha-que-rouba-carros-novos/2047924/

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/teledomingo/videos/t/edicoes/v/pico-isolado-mais-alto-do-rs-cerro-do-botucarai-instiga-a-fe-e-imaginacao/2610745/

http://globotv.globo.com/rbs-rs/rbs-noticias/v/numero-mulheres-assassinadas-aumentou-65-na-comparacao-com-2011-no-rs/2240727/

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)